sexta-feira, 6 de março de 2015

O ladrão na cruz

                Jesus estava crucificado. O Messias. O Salvador. Dois ladrões estavam ao Seu lado. Em certo momento um dos ladrões bradou contra Jesus, o outro se rendeu. Diante tal reconhecimento o homem disse: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no Teu reino.”; Talvez este tenha sido o maior gesto de humildade já visto na face da terra. Não houve pedido de salvação, não houve pedido para vida, não houve pedido para que aquele momento tão doloroso e angustiante se modificasse, houve apenas um pedido de lembrança. Jesus então não titubeou e disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (leia Lucas 23:39-43).
                Esta pequena passagem bíblica é linda e nos ensina diversas coisas sobre a vida, mas há algo de muito importante a nos lembrarmos no dia de hoje. O quão o pecado nos afasta de Deus. Vivemos num mundo onde pecado já não é mais pecado. Vivemos num mundo onde o mais feliz da noite é o que beijou mais. Vivemos num mundo onde casamento sem sexo “por fora” é babaquice. Vivemos num mundo onde respeitar os mais velhos perdeu-se na evolução humana. Vivemos num mundo onde filhos já não respeitam mais pais. Cônjuges já não se amam e a primeira briga gera um boleto de advogado. Mentir e ganhar dinheiro desonestamente são experiências a serem trocadas. Vivemos num mundo onde nos transformamos no ladrão da cruz, não o que se humilhou, mas o que praguejou contra Jesus.
                Olhamos para este momento da história e logo condenamos o ladrão. Nos perguntamos: “Ora, mas como ele foi fazer isso. Não viu que era Jesus?”; Sim, ele não viu, mas e nós, será que nós vemos Jesus?! Aquele ladrão na cruz não creu em Jesus, e nós, será que cremos de verdade?! Aquele ladrão na cruz não se arrependeu de seus maus atos, e nós, será que nos arrependemos de nossos atos errados?! Aquele ladrão na cruz estava tão cheio de si, tão sem arrependimento de seus erros que não conseguiu ver que atrás daquele corpo moído por chibatadas havia o Salvador, havia a Pessoa que mudaria sua vida.
                Isso é o que o pecado nos faz, nos transforma no ladrão da cruz. O pecado é um grande criador de gado. Ele nos alimenta diariamente com as melhores rações. Sexo, dinheiro, egocentrismo, desejos e mais desejos, e assim todos os dias vamos comendo algo novo, e engordando. E vamos vivendo felizes, achando que tudo é maravilhoso. Mal percebemos que não é só peso que estamos ganhando, também estamos cada vez mais sendo escravizados, cada vez mais sendo colocados em lugares escuros e fechados. Até que chega o dia em que o pecado com fome nos escolhe. E somos abatidos. Antes porém de sermos abatidos Jesus vem a nós, em palavras, em conversas, em textos ou da forma como Ele mais gosta, falando pessoalmente em nosso ser, mas como já vivemos num escuro absoluto, ver a Luz de Cristo é algo que nos leva a não querer enxergar por doer os olhos.
                O pecado é mortal. Não há prazo para a fome dele vir sobre nós, mas um dia certamente ela vem. Hoje é dia para trocarmos o papel de ladrão. Ao invés de maldizer Cristo, nos humilharmos em Sua presença. Hoje é dia, e ainda tempo, de dizermos á Jesus que nossos pecados estavam escurecendo nossas vistas. Certamente ouviremos do Senhor o mesmo que aquele ladrão na cruz. Não espere a crucificação terminar.


Um dia abençoado

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Romanos 6:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário