domingo, 17 de maio de 2015

As muitas voltas para a vitória


Inesquecível. Todos os domingos acordávamos bem cedinho para assistir ao esporte número 1 dos brasileiros, e não estamos falando de futebol. Ao invés de uma bola, um carro. Ao invés de 11 jogadores, 1 homem só. Ayrton Senna, mais conhecido como Ayrton Senna do Brasil. Um homem corajoso, visionário, conhecedor de suas limitações e capacidades, sem medo de dizer, e mostrar, que era de um país de terceiro mundo, e acima de tudo, com fé em Deus. Muitos outros pilotos já se passaram pela fórmula 1, alguns já quebraram seus recordes, mas nenhum até hoje conseguiu superar o espetáculo que era ver Ayrton Senna nas pistas.
                Isso foi há mais de 20 anos, mas qual não é o brasileiro que ainda não se recorda de Ayrton Senna?! Talvez, dentre tantos espetáculos, 2 são capítulos a parte. Em 1993 no GP da Europa, debaixo de chuva, Senna ultrapassou 4 carros em uma única volta. Deu show. Venceu. E não a mais espetacular, mas a mais importante, ao vencer o campeonato mundial de 1998 Ayrton declarou em certa ocasião: “Na última volta, que me daria vitória do campeonato, eu comecei a agradecer e nem conseguia acreditar que ia vencer, aquela tremenda tensão. Senti a presença Dele [DEUS], visualizei, foi uma coisa especial na minha vida. É uma coisa que tenho gravada na minha memória e tenho como parte de mim.”
                E hoje, domingo, não temos mais Ayrton Senna para torcer. Mas você tem a si. Adrianos, Josés, Célias, Marias, Carlos, Robertas, Fernandas, Paulos, Marcos, Camilas, Marcelas, todos do Brasil, todos de Jesus.
                Tenha calma hoje. Sua corrida ainda não acabou. Não importe-se com a chuva da sua vida, Deus lhe capacitou e lhe deu os pneus certos para que você ultrapasse seus obstáculos. Não se preocupe se algo não vai bem hoje, confie em si e tenha fé em Deus, sua sabedoria lhe faz arrancar nas próximas voltas. Não se deixe esmorecer por não começar bem algo, nem todo pole-position vence uma corrida. Pare de olhar para a capacidade dos outros, Deus lhe deu a capacidade e as necessidades essenciais e necessárias para que você vença sua corrida. Deixe de olhar para os pessimistas de plantão e olhe para o que Deus lhe diz, lembre-se que críticos e jornais também erram em seus “achometros”. Não esconda sua fé, seja sempre “de Jesus”. Abra espaço para o que Deus quer fazer na sua vida. Não se retraia. Não O busque apenas em 1 corrida, busque-O no campeonato todo. Levante a bandeira de Deus em suas vitórias. Erga seus braços, estenda-os em agradecimentos a tudo que Deus lhe dá. Hoje você pode ter começado o dia com o pé esquerdo, mas quando Deus é quem trabalha no carro da sua corrida o seu pé esquerdo só lhe fará acelerar para a vitória. Escute, a sua canção está chegando. Tã, Tã, Tã. Tã, Tã, Tã....

“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:31








Nenhum comentário:

Postar um comentário