quarta-feira, 13 de maio de 2015

DEUS não existe

            Mas quanta bobagem não é mesmo! Hoje milhares de pessoas tentam lhe provar que Deus existe. Mas a vida é muito natural. Deus que nada, o homem e sua inteligência foi quem conseguiu evoluir além das outras espécies. E Deus existe mesmo? Oras, se vencemos enfermidades não é porque um ser celestial nos abençoou, mas sim porque tivemos remédios que foram com muito custo encontrados pelo homem para nos livrar da morte. Se nos safamos de acidentes perigosos não foi porque um tal de Deus resolveu nos livrar, mas sim porque a sorte estava do nosso lado. Bênção no trabalho? E quem disse que Deus ajuda?! Se hoje temos nosso trabalho, se ganhamos bem é porque estudamos, nos dedicamos e acordamos cedo todas as manhãs para lutar pelo nosso pão do dia. E essas tais regras que as pessoas tentam nos impor dizendo que Deus foi quem as criou e se não as seguimos então estamos em desacordo com Deus?! Isso tudo é balela. Pura criação dos antepassados como manobra para sustentar famílias ricas e povos em ordem. O que vale mesmo é a evolução humana, e isto traz consigo as atualizações do sentido humano de moralidade e civilidade. Crer que um ser Criador fala conosco?! Tolice. Isso nada mais é do que o nosso eu interior. Deus não existe de fato. Tolos são os que acreditam nessas historinhas contadas.
            Ok. Então sejamos nós mesmos. Sejamos o que sempre pensamos que deveríamos ser, o centro do universo. Sejamos nós a decidir o que é certo ou o que é errado, afinal, ser falso, falar mal, fazer o mal em benefício próprio, buscar ser rico, não se importar com o próximo não são coisas horríveis. Estamos buscando o nosso bem. Ok, então vamos dar a liberdade humana de amar sem restrições heterossexuais. Ok, vamos ser feliz num casamento tendo sempre a quem recorrer por fora. Vamos ser quem sempre fomos. Vamos buscar a nossa felicidade. Deus não existe. Porque me preocupar em viver longe das coisas boas da vida, afinal, uma balada sem uma bebida não é uma balada. Drogas nos ajudam a vencer dias mals. E sexo casual sempre é um prazer muito confortável. Deus não existe mesmo. Vamos viver essa vida da melhor forma possível, afinal, vai que na próxima encarnação eu venha como um animal selvagem?! E vamos exorta todos nossos carmas, até porque, queremos mesmo é poder ser melhor, de encarnação em encarnação. Acreditar nesse Deus?! Fala sério!!
            E assim vivemos hoje. No mundo atual 32% da população se diz cristã (em torno de 1,8 bilhão). Os demais todos seguem religiões que não tem nada a ver com Deus. E, infelizmente, este número vem diminuindo. Ainda dentro desta população cristã existem aqueles que se dizem cristãos, mas não vivem uma vida cristã. Podemos chamá-los de cristãos enganados.
            É uma pena pois por mais impactante que o início deste texto tenha sido, essa é a verdade. Muitos de nós não cremos em Deus. Podemos até dizer “meu Deus”, ter quadros em casa com uma imagem, ir á encontros religiosos, mas não cremos em Deus. Verdadeiramente Deus para muitos se tornou apenas uma possibilidade ou algo para nos dar alguma falsa esperança. Deixamos de viver a vida que Deus nos deu para vivermos a vida que nós nos demos.
            Mas isto nada muda a verdade. Deus não está atualmente precisando ir á um psicanalista por sofrer com a forma como vivemos. Deus continua sendo Deus. Deus continua sendo aquele que conhece a nossa vida. Ele continua sendo o mesmo. Enquanto muitos são estrela para as pessoas, para Deus eles são lâmpadas queimadas. Você crê realmente que Deus existe? Viva então uma vida cristã verdadeiramente. Muitos ficaram inconformados quando o Estado Islâ matou cristãos por decapitação a um tempo atrás. Mas e quantos de nós não decapitamos diariamente o cristianismo, Deus e Jesus com nossas atitudes incompatíveis com o que Deus tem pra nós? Creia hoje em Deus. Deus existe.

“E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,”

Romanos 1:28



Nenhum comentário:

Postar um comentário