quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma obra de museu

            Desde que o mundo é mundo Deus criou homem e mulher, e assim, imediatamente Deus fez a família. Dentro de Seu perfeito projeto cada qual teria a sua responsabilidade. O homem seria o líder, a mulher a auxiliadora. A família nasceu do coração de Deus para que filhos fossem gerados, para que gerações viessem após gerações, para que a civilização fosse criada e expandida e para que o amor de Deus se mostrasse através da família. Família após família foi fazendo com que o mundo evoluísse. Sim, não evoluímos simplesmente porque gênios criaram lâmpadas, mas porque a família trazia as bases para que esses gênios criassem. Papel mais importante ainda foram as bases morais e cíveis que as famílias foram passando. Se hoje temos educação e civilidade isto vem da família.
            Porém com a evolução humana o mundo começou a criar a sua própria torre de Babel invisível. O homem, tão inteligente, deixou de observar que sua evolução só era bem sucedida porque havia uma base familiar em sua vida. Assim, o homem começou a imaginar que tudo não passava de evolução. Deus foi sendo esquecido nas famílias e a cada momento as coisas iam mudando. Depois de séculos chegamos nos tempos atuais. Hoje família já não é tão considerada assim pelas pessoas. A evolução humana, alicerçada não mais por Deus, mas pelo homem e pelos conselhos de satanás nos trouxeram novos entendimentos. Hoje, divórcio é justo, casamentos homossexuais são corretos e famílias distantes por brigas é algo que não faz falta. Hoje o maior pensamento daqueles que vão se casar é: “se não der certo, separa.”; sendo que antes era: “vou lutar pela minha família.”; Nos tempos modernos não há mal algum mães serem solteiras, pais terem várias namoradas e filhos terem só pais ou mães. É, o conceito de família foi jogado no lixo.
            Hoje não vemos o que estas mudanças provocam na sociedade e no mundo, mas as próximas gerações verão. É bem provável que mais algumas décadas e família seja apenas uma linda pintura de museu.  É bem provável que nesta época programas venham filosofar sobre como a família já não poderia mais existir devido à evolução humana. Talvez neste programa até mesmo o nome família tenha de ser antes explicado para a platéia. Fotos e vídeos serão lançados na TV para que possamos ver como era o mundo. Loucura?! Exagero?! É, muitos achavam loucura que um dia o homem pudesse voar ou andar de carro, e hoje vemos fotos e vídeos primórdios de como era a vida sem essas coisas.
            Nos preocupamos com a extinção de animais, com o desmatamento da Amazônia, e tudo isto é correto, mas que tal nos preocuparmos com a extinção da família?! Deus não criou família para que o homem destruísse. Se a família foi criada por Deus é porque há algo de muito importante. Família é a base do mundo. Um mundo sem família é um carro sem freio no meio da descida do litoral. Deus tem para nós muitos planos e projetos. Hoje lute pela sua família. Hoje lute pelo que Deus criou e não pelo que o homem disse ser a evolução da humanidade. Filhos precisam de pais e mães juntos. Nós precisamos de família. Não seja você a pessoa que está emoldurando o quadro do museu.

Um dia abençoado.

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor.”

Provérbios 18:22




Nenhum comentário:

Postar um comentário