quinta-feira, 21 de maio de 2015

O que os olhos não vêem o coração não sente

            Homens desejam carros. Mulheres desejam sapatos. Homens adoram futebol. Mulheres adoram roupas. E o mundo se consome pelo olhar. Nosso olhar é tão importante que até mesmo para a questão de como julgamos as pessoas Jesus usou o nosso olhar: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (Mateus 7:3).
            Nosso olhar é onde tudo se inicia para o pecado. Adulteramos porque primeiro vimos. Desejamos obcecados porque primeiro vimos. Idolatramos porque vimos. Usamos nossa mente em pensamentos errados porque antes olhamos. Deixamos de ter fé porque não vimos. E até mesmo deixamos de crer em Deus e no reino espiritual com os milhares de demônios porque não vemos. Nosso olho é a fonte de tudo. Nossa visão é a raiz de tudo. Se nossa mente e nosso coração tem grande importância em como levamos nossa vida, o nosso olhar é a porta para tudo, é a matéria prima. Basta imaginar, o quanto você crê na existência de Deus hoje?! E se você o visse em sua frente, sua crença aumentaria?! Não é preciso nenhum aparelho para descobrirmos que a resposta para todos nós seria sim. Jesus também indicou sobre o ver e o quanto ao crer: “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29).
            Não cremos na volta de Jesus não porque isso é dito a muito tempo e nada acontece, mas porque não vemos os indícios de Sua volta. Porque o mundo nos mostra diariamente que a vida segue, que o amanhã está na palma da mão. Porque nossos olhos não se colocam mais diante da Palavra de Deus para refletir sobre os fatos e acontecimentos dos últimos dias. Muitas vezes somos assim, fechamos os olhos, colocamos uma trave em nossos olhos, para não enxergar o que está diante de nós.
            Há um ditado muito conhecido que diz: “o que os olhos não vêem o coração não sente!”. Isso é verdadeiro. Para tudo que sentimos ou pensamos precisamos ver. Vivemos neste mundo do faz de conta onde quem procede mal contra o próximo é bem visto simplesmente porque faz personagem com as pessoas. Vivemos no mundo do conto de fadas onde a falsidade foi colocada no lugar do caráter e da honestidade. Vivemos no mundo onde o ver é sempre mais importante do que o ser. Buscamos mostrar nossa espiritualidade para as pessoas. Buscamos demonstrar o quão bondosos somos nas obras assistenciais. Buscamos ganhar elogios e apertos de mão passando aos olhares das pessoas o que não somos. Mal nos esquecemos que os olhos do Senhor estão por toda a terra (leia Provérbios 15:3). Nos esquecemos de olhar para nós mesmos e buscar a mudança necessária para termos uma vida plena com Deus. Nos esquecemos de colocar nossos olhos naquilo que realmente precisamos.
            Onde estão seus olhos hoje? O que você vê e observa? Olhe para si. Olhe para o que deve ser mudado. Deixe que seus olhos vejam quem é você realmente. Para mudar pessoas você precisa mudar a si primeiramente.

Um dia abençoado.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice;”

1 Coríntios 11:28




Nenhum comentário:

Postar um comentário