quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O melhor de Deus já aconteceu

            Nós vivemos diariamente correndo atrás de algo melhor. Suamos, dormimos tarde, lutamos, batalhamos, usamos todo tempo disponível de nossa vida para olhar para ontem e ver que já estamos melhor, que o nosso ontem não é melhor do que o hoje e que o nosso amanhã tem perspectivas muito melhores. Nos sentimos incomodados, e isso nos causa insônia, quando o nosso trabalho já não é mais um porto seguro e então só esperamos o dia derradeiro da demissão. Cruzamos nossos dedos e oramos para que Deus nos dê o que alimentar. Vivemos atrás de remédios e loucamente buscamos médicos que possam sempre nos dizer que nossa saúde está ótima. Guardamos cada centavo que sobra para viagens tão sonhadas. Buscamos sites de promoções, sempre visando ter algo que nossa nos dar um sorriso. Nos produzimos e buscamos sempre aumentar nossa rede de amizades, afinal, pode ser dali que saia o nosso grande romance. Nossas orações são povoadas de “Deus preciso disso”. Queremos sempre o melhor que Deus pode nos dar.
            Mas, paremos por um instante. Observemos melhor as coisas. Deixemos nossa mente nos guiar, o que é este melhor de Deus?! Provavelmente nossa mente nos trará um “filme”. Nele, um homem, surrado, dilacerado por tantos socos, pontapés e chicotes sangra no alto de um madeiro. Suas mãos e pés não estão amarrados, estão pregados. Por Ele passam pessoas, muitas choram, outras desdenham, outras clamam por Ele, outras zombam de Suas próprias palavras. Ainda há os que se inundam de dúvidas, afinal, aquele mesmo homem fazia milagres, prodígios e maravilhas. Como pode agora Ele estar numa das situações mais humilhantes da humanidade?! Então você vê o sangue em Seu corpo. Logo sua mente o leva á certeza de que brevemente aquele homem morrerá. Por um segundo a realidade lhe bate e você se arrepia e seu coração congela ao pensar: “e se fosse eu?”; tanta dor e agonia são algo que você não desejaria nem mesmo para o seu maior inimigo.
            Então agora pensemos melhor. Um lamborghini não seria o melhor para nós?! Muitos diamantes não seria o melhor de Deus? Uma conta recheada de zeros antes do 1 não seria o melhor para nós? Álbuns e mais álbuns de fotografia de diversos locais, países, que viajamos, isto não seria o melhor de Deus para nós?! Um amor lindo, rico e maravilhoso em nossa vida, não seria o melhor de Deus? Uau!! Como pode então, Jesus, um homem que morreu de uma forma tão humilhante, sem nem mesmo ter os seus ao Seu lado, ser o melhor de Deus?
            Sim, todas nossas lutas são válidas. Precisamos sempre de muitas coisas. Porém, o melhor de Deus já aconteceu em nossa vida. Se banhar na lama ou num rio de águas cristalinas, isso é decisão nossa. Jesus não veio para nos dar coisas perecíveis, Ele veio para nos dar a eternidade. Nada há neste mundo que se compare com isto. Se a Sua morte foi tão cruel e humilhante, foi simplesmente porque Ele queria nos dar uma morte gloriosa. Quando olharmos para Jesus na cruz sangrando, lembremo-nos, ali era o nosso lugar. O verdadeiro lugar de Jesus não era num madeiro, era, e sempre foi, no trono de glória. Os nossos pecados continuam, dia a dia, tentando nos colocar diante de sua serventia. Ser um assalariado do pecado ou um servo livre de Deus, a escolha é nossa.

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Romanos 6:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário