quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Quem bloqueou o Salvador?

            E fomos paralisados nestes próximos dois dias. Estamos bloqueados. Uma determinação judicial decretou que nestes próximos 2 dias não teremos whatsapp. O queridinho de mais de 100 milhões de brasileiros está fora de operação. Muitos neste momento se descabelam pois não sabem como agora farão sem o seu maior meio de comunicação. Outros tantos buscam aplicativos e meios alternativos para fazer com que o whatsapp volte a funcionar. É uma correria touch maior do que o Black Friday americano. Podemos então supor de que o whatsapp virou para milhões de internautas o oxigênio. Como viver sem ele?! Será que há vida sem whatsapp?!
            Mas há algo muito mais importante – O mais importante – que bloqueamos de nossas vidas. Jesus! O Messias. O Salvador! Jesus vive diariamente bloqueado da vida de milhões e milhões de pessoas. Diariamente Ele olha para ver se estamos em conexão com Ele e então só enxerga a mesma mensagem: “Bloqueado”. Há ainda os que recebem Suas mensagens, mas não as lêem. Outros até lêem, mas não dão a devida atenção. No fim, Jesus também está bloqueado para essas pessoas.
            No mundo dinâmico e urgente que vivemos, a maior urgência não se passa por nossas mentes, nossa salvação em Jesus Cristo. Nossa urgência em viver nossas vidas é tão grande que despertar para as mensagens de Cristo não se tornam mais importantes. Viver como se o whatsapp fosse eterno, essa é nossa missão, é isso que almejamos. A nossa certeza da eternidade é algo tão profundo, tão real, tão subconsciente, que vivemos exatamente assim, crendo de que seremos eternos. Mas não estamos equivocados, seremos eternos! A grande diferença está em que lado seremos eternos, céu ou inferno?!
            Seria interessante olharmos para as mensagens de Cristo. Talvez, vasculhando as inúmeras mensagens que Ele já nos enviou vamos descobrir a mais importante de todas, o start de tudo, a que Ele declara: “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” (João 14:6).
            Que aproveitemos o dia em que o nosso whatsapp está bloqueado para olharmos para aquilo que nós mesmos bloqueamos, o whatsapp de Jesus. É certo de que lá encontraremos muitas mensagens que nos mostrarão um caminho muito diferente do que vivemos. É certo de que se dermos atenção ás mensagens de Cristo da mesma forma como damos aos vídeos “Já acabou Jéssica?” então iniciaremos uma revolução dentro de nós. É certo de que se compartilharmos Suas mensagens da mesma forma como compartilhamos os vídeos virais como “Marido traído no motel” faremos com que milhões possam também desbloquear suas conexões com Deus. Que hoje, que amanhã, e que sempre, possamos viver sim no mundo das comunicações rápidas, mas que jamais nos esqueçamos de que há uma comunicação muito mais urgente do que qualquer outra, a nossa comunicação com Jesus, afinal de contas, o inferno não tem sistema de internet ou wi-fi. A eternidade bate a porta. Um dia ela chega a todos. No fim, tudo o que vai valer não será o quanto ganhamos, o quanto vencemos, o quanto falamos no whatsapp. No fim, tudo o que vai valer mesmo é o quanto demos de atenção ás mensagens de Deus.

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Marcos 8:36



Nenhum comentário:

Postar um comentário