terça-feira, 1 de dezembro de 2015

1+1=1, 2 e 3

            Qual é a lógica dos casamentos bem sucedidos? Há inúmeros livros que discorrem páginas e mais páginas trazendo em si diversos meios e fórmulas para tratar e fazer um casamento dar certo e seguir em frente, até que a morte os separe. Porém, não precisamos gastar tempo e dinheiro com essas “fórmulas” da humanidade. Um casamento feliz e bem sucedido se baseia em 3 bases. Apenas isso.
            Primeiro. Um casamento bem sucedido é quando 2 são 1. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24). Um casamento bem sucedido é quando tanto homem como mulher, marido e esposa, amam-se, se doam, perdoam-se, se sacrificam, semeiam e colhem, acrescentam-se, são fiéis, são intercessores um do outro e, principalmente, ensinam e aceitam ser ensinados naquilo que lhe trará crescimento. “Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem, ao seu amigo.” (Provérbios 27:17).
            Segundo. Um casamento bem sucedido é quando 2 são 2. Casamento não anula a individualidade da pessoa. Casamento não é bruto, não é explorador e muito menos transforma em escravidão.
            Terceiro. Um casamento bem sucedido é quando 2 são 3. “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4:12). Todo casamento deve ser constituído por um marido, uma esposa e, pelo Juiz, pelo Guia, pelo Senhor de todas as coisas, todo casamento deve ter á Deus como referência. Apenas quando Deus é o centro do casamento que mesas não ficam vazias. Apenas quando Deus é o centro do casamento que o amor supera as frustrações. Apenas com Deus como Senhor do casamento é que perdão não vira martírio. Apenas quando Deus é quem sustenta o casamento é que ainda que satanás lance toda sua força para destruir esta aliança veremos que o casamento continua firme, como uma casa plantada na rocha (leia Mateus 7:24-25). Todo casamento que tem á Jesus como exemplo é como um cordão de três dobras, ele não se quebra com facilidade, pois quando um cai, o outro levanta. Não há competições, não há justiças e injustiças, não há meninices e meiguices.
            Muitas pessoas divorciadas podem se perguntar porque seu casamento não deu certo. Com convicção pode-se afirmar, porque não tinha Deus. Jesus num casamento não é demonstrado por um quadro de parede ou por uma bíblia aberta na sala ou no quarto, muito menos por horas de missas e cultos. Jesus está num casamento quando Sua presença é suprema e soberana no coração de um esposo e de uma esposa.
            Projete, planeje para o seu casamento isto. Faça em seu casamento isto. Seja você 1. Seja você 2. Seja você 3. Seja você um verdadeiro cordão de três dobras.

“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”

Esclesiastes 4:12



Nenhum comentário:

Postar um comentário