segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Confiança inabalável

            As luzes se apagam, a canção universal é entoada, as velinhas em cima do bolo são apagadas. O desejo mais se transforma em uma oração. O toque na barriga deixa claro, quero ser mãe mesmo que os 36 anos de vida me digam que minhas chances são cada vez mais nulas. Do outro lado da cidade uma janela é o palco de um grande dilema. A chuva lá fora não é maior que a dor no coração. Depois de tantos anos juntos, a única coisa que me restou foi uma aliança de noivado. Ele havia feito promessas, juras de amor. Eu não sou mais uma garotinha. Meus 30 anos se debatem aceleradamente me dizendo que já estou velha pra casar. Um avião rabisca o céu. Dentro dele as horas parecem dias. Será que meu pai vai sobreviver a este acidente terrível? Será que os médicos não exageraram quando disseram que suas chances não chegavam á 1%? No hospital passos são dados. O corpo está ali, mas seus pensamentos não permitem que seus olhos vejam que a U.T.I. ficou pelo caminho. O médico lhe passou alguns remédios, mas com que dinheiro será comprado se já faz mais de 1 ano que não há emprego?! Dentro de casa um castelo é construído dentro de um coração arrasado. A pergunta é: será que um dia ela será a esposa que eu tanto imaginei? Quando ela vai me amar? Creio não ter mais esperanças!
            Histórias fictícias? Não. Histórias bem reais. O mundo é constantemente bombardeado com tsunamis deste tipo. E quem vive nele sempre acaba sendo atacado. Muitas de nossas lutas são fáceis de serem vencidas, mas como vencer as lutas que já perduram anos?! Como continuar crendo quando todo mês o sangue nos dá a certeza da negativa? Como continuar crendo quando já nos tornamos expert em entrevistas, mas nunca temos sucesso? Como continuar crendo quando os médicos sem restrições dizem que não há mais o que fazer? Como continuar crendo quando todas suas atitudes mostram-se um fracasso?
            Verdadeiramente é a luta da fé. Crer que o visível e palpável será transformado é muito difícil mesmo. Crer de que as nuvens negras não nos atingirão realmente é um ato de fé. E a nossa fé é provada insistentemente. Os anos, a vida, sempre teimam em querer destruir qualquer grão de mostarda de fé que temos.
            Abraão creu no seu Deus. Ainda que por 3 longos dias sua luta entre fé e realidade tenha sido ferrenha, ele creu em Deus. Ele sabia que de alguma forma, Deus agiria em seu favor. Abraão não retrocedeu. Abraão não deu “um tempinho”, uma atrasada em sua saída pra ver se Deus se arrependeria do pedido. Abraão creu! Caminhou firme enquanto o monte crescia a sua frente.
            Hoje continue crendo. Não olhe para os anos, não pense nas palavras, firme a sua fé não na vida mas em Deus. Ainda que a vida seja curta e muita coisa seja urgente, Deus está no controle de tudo. Ainda que a multidão diga que não é possível, o único que tem o poder de decretar o final é Deus. Olhe para o alto, é de lá que vem o nosso socorro. Busque á Deus, é Dele que vem a nossa resposta. Hoje não pense no que você ainda não viveu, creia naquilo que você ainda vai viver.

“O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque Ele me salvou.”

Salmos 118:14



Nenhum comentário:

Postar um comentário