quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Família nos padrões de Deus

                Família é muito especial para Deus. Foi pela família que todas as coisas aconteceram. Jesus não veio ao mundo para salvar pessoas, veio para salvar sua família. E quem é a família de Jesus? “...meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.” (Lucas 8:21).
                O mundo contemporâneo trata cada vez mais a família como algo obsoleto e ultrapassado. A evolução da humanidade criou novos métodos para a família, tudo visando destruir o projeto de Deus chamado família. Hoje mães já não são mais mães, são profissionais, visam mais o bem estar e o conforto do que os filhos. Hoje pais não são mais pais, são machos, visam apenas o prazer em rodas de bares e em camas de motéis do que serem os líderes do lar. Hoje filhos não são mais filhos, são independentes, visam apenas suas próprias vontades antes de serem futuros homens e mulheres do lar.
                A família na história humana, na história bíblica, não se apresenta apenas num manjedoura e no nascimento do menino Jesus, ela está lá, de Adão e Eva até Apocalipse. Em todo o momento Deus usa a família para levar a humanidade a novos níveis. Quando Nóe constrói a arca, leva a sua família. Quando Abraão sai pela fé para uma terra nova, leva sua família. Quando José administra os anos sem comida, ele salva a sua família. Quando Moisés liberta o povo de Israel passando pelo mar, ele liberta a sua família. E tudo com Deus no centro. Deus governando as famílias, dando direcionamento.
                A modernidade humana resolveu que rabiscar Deus da família era o certo. Estamos colhendo os frutos disto. Maridos infiéis. Esposas perdidas. Filhos rebeldes. Irmão traindo ao próprio irmão. Sangue matando o próprio sangue.
                Não há mais o som das orações de comunhão e agradecimento á Deus nas casas, agora só se ouve as Tvs e os fones de ouvidos ligados. Perdemos a essência da família. Cremos que uma conta bancária bem abastecida pode manter nossa família, estúpido engano. Assim só conseguimos comprar um tapete mais bonito para jogar toda a sujeira da nossa família debaixo dele.
                Casa sem Deus é como uma Ferrari sem combustível. Até pode ser muito belo, mas não nos leva a lugar algum. Família sem oração é como Iphone sem carregador. Muito bonitinho, com muitos aplicativos, mas logo vai desligar.
                Que hoje pensemos mais nos caminhos que estamos levando nossa família. Qual último dia que sentamos todos á mesa? Qual última vez que tiramos um tempo não para falar sobre futebol e novela com os filhos, mas sim sobre Deus? Qual a última vez em que nos colocamos sozinhos a orar, para nunca ficarmos sozinhos no futuro? Que não nos permitamos que o mal vestido de Carpe diem nos tire o que de melhor podemos ter nesta vida, nossa família.

“Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”

Lucas 8:21



Nenhum comentário:

Postar um comentário