domingo, 22 de novembro de 2015

Os dias estão contados

                Quantos não são no mundo os que prosperam á base da mentira, da traição, da vingança e de tantas outras coisas más?! Todos nós conhecemos no mínimo uma pessoa que hoje sorria com a prosperidade que tem através de coisas que não são honradas e dignas. O governo estampa todos os dias em nossa face como é fácil nesta nação se enriquecer “matando” e roubando dos pobres. Empresas de diversos níveis crescem dia a dia burlando a lei fiscal. Homens e mulheres ganham promoções no famoso “puxando o tapete” dia após dia. Bajuladores conquistam coisas praticando o mal. Não falta caviar na casa dos que cometem diversos crimes contra a lei. Maridos, esposas, vivem o gozo da felicidade por trair seus cônjuges. Filhos dão gargalhadas por viverem a vida como eles desejam e pisando sobre seus pais. Líderes religiosos se enriquecem as custas do povo? Homens que deveriam pregar a verdade de Deus, pregam as vontades dos homens. Enquanto isto, do outro lado da moeda, quanto mais justos, verdadeiros, íntegros e honestos se procura ser, mais lutas e perversidades nos parecem alcançar. Até parece que ser correto neste mundo é errado. E quantos não se desviaram do caminho certo por ter chegado a esta conclusão enganosa?!
                Parece que Deus não age. Parece que Deus está inerte, alheio, ou que não tem poder contra o mal que avança dia a dia. Parece até que em certos momentos Deus prefere aos maus. Loucura!!
                Deus não segue alheio a isto. Sua palavra nos testifica isto em diversos momentos (leia Salmos 37). Mas então o que acontece que Deus ainda não agiu? Seu amor e misericórdia ainda, por um breve tempo, dá a nós todos os dias a chance de mudar, a chance real de sairmos do caminho dos perversos e nos achegar ao caminho dos justos. O próprio Deus declara em Sua palavra de que não há vontade alguma de Sua parte de trazer Sua ira àqueles que entram pelos maus caminhos: “Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9).
                O próprio Deus, que fez todas as coisas, conhece o seu grau de ira. Ele próprio reconhece o quão sofredor será para aqueles que resistirem a Ele: “Acaso, tudo isto não te sucedeu por haveres deixado o Senhor, teu Deus, quando te guiava pelo caminho? Agora, pois, que lucro terás indo ao Egito para beberes as águas do Nilo; ou indo pela Assíria para beberes as águas do Eufrates? A tua malícia te castigará, e as tuas infidelidades te repreenderão; sabe, pois, e vê que mau e quão amargo é deixares o Senhor, teu Deus, e não teres temor em Mim, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos.” (Jeremias 2:17-19); “antes, rejeitastes todo o Meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também Eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, Eu zombarei, em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. Então, Me invocarão, mas Eu não responderei; procurar-Me-ão, porém não Me hão de achar.” (Provérbios 1:26-28).
                É tempo de mudança. É tempo de graça imerecida. É tempo de deixarmos as riquezas do mundo, que são puro pó, para nos voltarmos ao Deus da eternidade. Que hoje não percamos a maravilhosa oportunidade que temos de conquistar e alcançar o favor de Deus sobre nossas vidas. Não precisamos jogar 6 números para, 1 em 50 milhões de oportunidades, buscar os 162 milhões de Deus. Temos hoje já sorteado a nosso favor a eternidade do Senhor, que valem mais do que qualquer ouro deste mundo. Que lancemos hoje todas nossas cóleras, úlceras e lepras, para viver plenamente, e em honestidade, com o Deus da vida.

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde.”

Salmos 37:1-2



Nenhum comentário:

Postar um comentário