sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mais do que um porto seguro

            Pense hoje em uma grande dificuldade? Algo que gela o coração. Sim, muitas coisas passam em nossas mentes. Muitos são os conflitos. Numerosas são as necessidades. Detalhar cada adversidade é impossível para poucas linhas. Cada qual tem a sua. Normalmente nos recordamos sempre das mais comuns e que nos causam maiores temores. Doenças, desemprego e relacionamentos sempre estão nas mais faladas, mas também existem aquelas que estão mais escondidas, aquelas que ás vezes, no meio de algumas alegrias nos esquecemos, mas que sempre vem para nos atormentar. Hoje quantas mulheres não sofrem caladas por causa de seus maridos violentos?! Hoje quantos maridos se calam pela vergonha de não ter uma esposa que lhes ame?! Hoje quantos filhos fingem ser felizes com pais separados ou já em novos relacionamentos?! Hoje quantas pessoas não esperam com grande expectativa a segunda-feira e assim, a possibilidade de um emprego abrir as portas?! Hoje quantas macas não levam os últimos fios de esperança em uma cirurgia?! Hoje quantas pessoas não se sentem só no mundo?! Hoje quantas famílias não vivem destruídas?! Hoje quantas pessoas sequer se recordam qual foi a última refeição?!
            Procuramos sempre por um porto seguro e não encontramos. Talvez nosso porto seguro esteja onde nossos olhos ainda não chegaram. Será que já olhamos para o alto?! “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121:1-2).
            Deus é o socorro bem presente na hora da aflição. Jesus não resolve apenas os grandes problemas, Ele resolve também os pequenos. Para Ele, não existe probleminha e problemão, todos são problemas. Todas lutas não são ocultas aos olhos do Senhor. No dia mau, a luz é Jesus. No dia das grandes batalhas da vida, no meio da escuridão, é Ele quem nos guia com Sua mão forte. Podemos decidir. Ou caminhamos com nossos próprios pés, decidindo o caminho no meio do vale negro, ou buscamos á Deus e encontramos Aquele que nos conduzirá para a luz. Deus não é homem, Ele é o criador de todas as coisas, portanto, não há nada demasiadamente difícil para Deus: “Eis que Eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria, coisa demasiadamente difícil para Mim?” (Jeremias 32:27).
            O mesmo Deus que criou todas as coisas tem o poder para mudar nossa história. Não há doenças que não possam ser vencidas por Ele. Não há portas que se fechem em Sua presença. Não há relacionamentos que se rompam com a Sua presença. Não há problema ou dificuldade que seja semelhante ao Seu poder.
            Hoje mais do que buscar o Deus que tudo resolve, que tem todo poder de mudar uma causa, busque o Deus que nos ama e que nos salva. Antes de qualquer problema ou dificuldade a que passamos, Deus anseia por um relacionamento conosco. Não apenas olhe para os montes, vá aos montes. Nos livrar de nossos problemas é o que menos importa á Deus, e isto, não porque Ele não se importa, mas porque em Seu coração só há um desejo, o de ter você por perto.

“Busquei o Senhor, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.”

Salmos 34:4



Nenhum comentário:

Postar um comentário