terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mosca branca

                E qual de nós acha uma mosca branca um inseto bonito ou ao menos interessante?! Sim, branca, não aquela escura e mais conhecida. Talvez com uma mosca branca poderíamos até ter mais prazer ao vê-la pousar em um de nossos pratos de comida, certo?! Ok, se não achamos nada disto bonito, interessante e agradável porque então dissemos que na vida é válido uma “mentirinha branca”?!
                Não estamos sendo, já fomos moldados a crer de que o mundo não pode viver sem uma mentirinha. Agora decidimos até mesmo escalonar as faixas das mentiras. No trabalho a mentira mais famosa é a tal do “o fulano não está, quer deixar recado?!”; na vida quantas vezes não mentimos adulterando nossa renda para nos beneficiar em financiamentos, empréstimos e outras coisas?! na busca pelas conquistas pessoais nada como as mentirinhas de bajulação. Para tentar vender algo nada como superfaturar as maravilhas do produto. E por ai caminha o mundo, de mentira em mentira.
                E no mundo da mentira nada como mentirmos para Deus também. “Eu te amo meu Deus!”; e com esta grande mentira acreditamos que Deus se comove. Mas quem disse que Deus acredita em nossas tolas tentativas?!
                Mentira é mentira. Não há grau. Procurar escalonar os padrões de mentira já é uma própria mentira. E de Deus não se zomba (leia Gálatas 6:7). Mentira pode até ter uma perna longa, mas um dia, ela chega ao fim. Claro, podemos sempre pensar que muitas de nossas mentiras nunca foram reveladas, mas quem pensa que elas tem prazo de validade mente a si mesmo. Aos que verdadeiramente conhecem á Deus sabem que Sua justiça, a revelação e condenação de cada mentirinha nossa, não tem prazo, um dia a conta chega.
                E a mentira é tão sanguínea em nossas vidas que muitas vezes a praticamos pensando que não temos “culpa no cartório”, afinal, em muitos casos mentimos por que o outro nos ordenou ou pediu, então a mentira é dele. Não mentimos?! Ok, então porque num grupo de pessoas onde apenas um atira e mata um inocente todos são condenados. Cúmplice! Mentimos por nós, mas também mentimos pelos outros.
                Tomemos cuidado. Mentir pode até parecer um ato muito inocente, mas nada mais é do que criar moscas brancas nos próprios lábios. Devemos sempre nos recordar de que frente a frente com Deus toda verdade será revelada e toda mentira será desmascarada. Da mentira mais banal até a mais terrível, todas serão jogadas por Deus em nossa frente. E neste momento, não seremos mais simples cúmplices de nenhuma transgressão, seremos apenas réus confessos e com nossos crimes expostos como ao sol do meio-dia. A sua palavra é sempre a verdade? (leia Mateus 5:37); Você já matou todas suas moscas brancas?!

“Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”

Eclesiastes 12:14



Nenhum comentário:

Postar um comentário