segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Não esqueça de seus milagres

            Então chegou-se um tempo onde Jesus já havia praticado diversos milagres. Seus ensinos já ecoavam por toda Israel. Muito já O conheciam e Sua fama já fazia com que os grandes homens da lei O temessem. Até que certo dia Jesus se viu em meio á uma grande multidão. Após curar muitos enfermos seus discípulos O avisam de que não há o que dar de comer a todos, apenas 5 pães e 2 peixes. Então Jesus faz a primeira multiplicação de alimentos. Após este ocorrido Jesus manda que seus discípulos atravessem o mar e O encontrem do outro lado. No meio da noite um tempestade assola o barco dos discípulos e então acontece um dos feitos mais surpreendentes de Jesus, Ele vem caminhando sobre as águas. Pedro então, após questionar Jesus, dá alguns passos sobre as águas, mas cai no mar. Quando a mão de Jesus o alcança Pedro ouve uma das frases mais conhecidas de Jesus: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (leia Mateus 14:13-33).
            Incrível! Impossível! Estas duas palavras descrevem um pouco de tudo o que foi estes momentos vívidos. Incrível Jesus ter alimentado uma multidão – estudiosos dizem que foi aproximadamente 5 mil pessoas – com apenas 5 pães e 2 peixes. Impossível alguém andar sobre o mar. Incrível que os discípulos aquela altura ainda vivessem como se nunca tivessem visto o poder de Jesus. Impossível que aqueles que estavam mais próximos de Cristo não cressem que Ele poderia andar sobre as águas, mesmo tendo naquela mesma tarde visto um fenômeno de milagre.
            Mas não podemos maldizer os discípulos. Não podemos nos inocentar também da incredulidade em que vivemos. Basta olharmos para trás e então enxergaremos muitos milagre de Jesus em nossa vida. Nossa comida não foi multiplicada?! Será que não mesmo?! Quantas vezes não tínhamos o que comer e Jesus enviou alguém para nos dar de comer? Quantas vezes nosso dinheiro que parecia não dar para comprar a comida, deu?!
            Basta nos recordar. Jesus já nos deu prova do Seu amor e fidelidade em muitas ocasiões. Acidentes dos quais fomos preservados, curas inesperadas e tantas outras coisas. A fidelidade de Jesus conosco ainda continua a mesma. Ela é idêntica á fidelidade que Ele teve com a multidão. Porque duvidamos? Porque temos pouca fé? Jesus nunca nos deixou desamparados.
            Compreenda neste dia. Muitas vezes o mar vai sim trazer grande tempestade. Muitas vezes teremos sim uma vida com problemas que vão parecer nos engolir. Mas o mesmo Jesus que já multiplicou tantas coisas em nossa vida, virá em nosso socorro, andando sobre os nossos problemas, mostrando que Ele tem tudo debaixo de Seus pés e a Seu controle. Muitas das circunstâncias ruins da vida não nos vem para nos destruir, vem para aquecer a nossa fé. Pedro só teve a experiência de andar sobre as águas porque o mar estava revolto. Pedro só experimentou um milagre porque creu em Jesus.
            No barco da sua vida, num momento conturbado, você diria que Jesus é um fantasma ou andaria sobre as águas? A resposta não muda a fidelidade de Jesus, o milagre vai acontecer. Mas ela certamente muda a sua experiência com Deus. Hoje não se permita deletar de sua vida os milagres que Jesus já fez em sua vida. Não os diminua. Todos tem a sua devida importância. Creia. Jesus não disse que você atravessaria o mar sem tempestades, mas Ele afirmou que te encontraria do outro lado. Siga em frente em suas lutas. Se ela persiste, é porque Jesus está caminhando em sua direção.

“E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?”

Mateus 14:31



Nenhum comentário:

Postar um comentário