quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Casamento com amor

            O amor do mundo está se acabando. Pessoas matam por matar, outros usurpam os próprios de sua casa sem dor, filhos desrespeitam pais e mães como se estivessem fazendo com um desconhecido. E essa Antártida que vem se chegando em nossas vidas também resolveu aportar nos casamentos. O que antes era visto por muitos como o porto seguro agora está virando em costa com pedras.
            Muitos casamentos perderam seu fervor de amor. A dedicação não existe mais. Não há mais o desejo, o anseio de se doar, sacrificar, fazer a outra pessoa feliz. Todas promessas de altar mostram-se falsas. A maior e única verdade hoje em dia para os casamentos é que quem se casa pretende ser feliz, ponto. As desculpas para a perda do amor são várias, desde o tempo em que se estão juntos – que na verdade deveria ser algo para cada vez melhorar o casamento – e vai ao mais usual (igual quando vamos ao médico e ele nos diz que estamos com virose), o amor acabou. E para isto, joga-se toda a responsabilidade no cônjuge. Poderia ser hilário, mas não é, não contra-mão o cônjuge tem o mesmo pensamento. E nesse jogo de puxar a corda quem perde sempre é o próprio casamento.
            Uma dica. Se você se pretende casar para ser feliz, case-se consigo mesmo. Busque, batalhe e faça você mesmo feliz. Ao menos se não der certo, será apenas 1 frustrado. Não baseie seu casamento no casamento dos outros. Recorde-se de que Deus não copia fórmulas, há sempre uma nova, que quando bem desenvolvida, também dá certo. Não busque no seu cônjuge aquilo que você deseja, isto deve estar em você.
            Porém, será que os casados já pararam por um instante para se questionar onde está “a falha” no seu casamento?! Será que já se perguntou quem é o responsável por aquilo. Seria bem interessante se fazer esta reflexão, pois é bem provável que ali já se encontrará o foco da ruína do casamento. É bem provável que ela esteja na questão de que a cada 10 problemas que você encontrar, 9 serão relacionados e responsabilizados ao cônjuge e não a si mesmo. Porém, por última pergunta, será que você é tão perfeito assim?!
            Deus criou o casamento. Isto não é constituição humana. Aliás, casamento é a raiz da constituição humana. Assim, casamento não se constrói com bases humanas ou psicológicas, se constrói com bases bíblicas, direção Divina. Construa hoje o seu casamento, reforme-o se preciso for. Coloque o Juiz dos juízes, o Arquiteto dos arquitetos no seu casamento, coloque Deus.  

“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.”

Cânticos dos cânticos 8:7



Um comentário:

  1. Douglas agradeço a Deus pela sua vida, ele tem falado grandemente comigo atraves de suas postagens!"Que Ele te abençoe ainda mais"Bjo.

    ResponderExcluir