quarta-feira, 18 de novembro de 2015

De volta para o futuro

            Finalmente 2116 está chegando. Antes mesmo do réveillon chegar a civilização comemora finalmente a primeira chegada de seres humanos á Marte. Dizem que em 2 anos pessoas estarão morando lá. Também se fala em missões para desvendar Júpiter e Saturno. A corrida pelo micróbio é frenética na galáxia. Mas ás vezes eu acho estranho porque aqui a lei permite aborto e já tem menina de 10 anos na fila do SUS. A vida mudou muito nos últimos 100 anos segundo meu bisavô. É estranho porque ele diz que antes as pessoas iam á praias e piscinas tomar sol, mas o sol é tão raro pra gente hoje em dia, dizem que foi a poluição que fechou o tempo. Meu pai disse que ontem a água bateu o recordo na bolsa de valores, agora nada vale mais do que ela. E quantas pessoas já não morreram na luta pela água?! Ao menos vencemos doenças terríveis como câncer e AIDS, isto agora é apenas coisa de livros. Minha irmã agora está dia e noite esperando a chegada dos novos andróides. Ela diz que quer um pra namorar. Aliás, vários documentos na carteira é coisa ultrapassada, a civilização se reinventou depois do reconhecimento por microchip. Nele se tem todos os dados da pessoa, desde o endereço até o tipo sanguíneo. É com ele que temos nossos créditos para receber e pagar. O dinheiro virou museu desde que uma moeda mundial foi instituída. Mas, sempre existem os loucos de pedra. Esses não aderiram ao chip e vivem como na época dos neanderthais, fugindo sempre de caverna em caverna, monte pra monte, da patrulha que os persegue. Eles falam de um tal de Jesus.
            Mas Jesus continua lá, nas igrejas que estão cada vez mais superlotadas. E finalmente a religião mostrou a verdade ao mundo. Divórcio e homossexualismo que antes eram ditos como pecado (não sei bem o que é isso!!) nunca foram proibições Divinas. Isso sempre foi mesmo uma criação humana visando manter o poder sobre os mais fracos. Mas desde que todas estas barreiras dentro da igreja foram quebradas, a paz e o amor reinaram no mundo. E a igreja já nem é só um local para, como antes se dizia, cultuar a Deus, agora também temos os cultos de celebrações aos grandes homens e mulheres deste século. Aliás, quem é Deus mesmo? Eu acho tudo isso muito estranho e confuso porque das 5 mulheres do pastor, cada uma fala uma coisa e ainda tem as 2 que ele se divorciou e falam mais um tanto diferente. Aliás essa coisa de religião me incomoda muito porque o tal do Papa foi no Rock in Rio e deu um selinho num homem, depois disse que esse tal de Deus é amor. Meu bisavô me chamou de bossal quando me falou de uma tal de bíblia e eu disse que não conhecia, mas eu procurei na biblioteca e só encontrei umas playboys antigas. E eu nem sei bem porque essa tal de igreja ainda existe, lá tem mais briga que lá em casa.
            O importante mesmo é que 2116 tá chegando. Eu quero muito mesmo é ver logo o show 10D que vai sair na TV. Meus pais me ligaram e disseram que agora que eu tenho 12 anos e sou de maior já sou livre pra assistir meu programa favorito, as ninfetas Carminhas. Aleluia!!! Bom, meu bisavô fala isso quando ele diz que o tal de Jesus fala com ele (meu bisavô pirou!).
            É, isso tudo parece uma grande viagem de um maluco beleza. Para muitos, uma franca heresia. Mas será mesmo?! E se não for? Olhe para trás. Volte 100 anos. Observe como era a vida e a igreja em 1916. Diga a si mesmo, tudo continua como antes? Evidente que não. Não apenas o mundo mudou, a igreja mudou. O mundo evoluiu e Deus foi banido de nossas vidas. Mudamos a verdade. Quebramos não as paredes do preconceito, mas sim, as paredes do pecado. Assim como um excelente advogado acha brechas na lei, o homem buscou as brechas na Lei de Deus. Quando não achou, decidiu mudar a verdade. Divórcio, novo casamento, mulheres como cabeça, tudo isto já está dentro das portas da igreja, aceitas e divulgadas por aqueles que deveriam ser contrários. Cânticos sobre a divindade humana, tudo já está dentro das portas da igreja (leia Amós 5:21-27). Ainda será que podemos achar que essa história uma ficção?
            É tempo urgente de uma mudança. É urgente a necessidade que temos de correr contra a maré do mundo. Estamos perdendo o brilho, a luz de Deus. Estamos nos transformando cegos que vêem, surdos que ouvem. Sim, enxergamos, mas somos cegos ás coisas de Deus. Sim, ouvimos, mas somos surdos ás palavras do Pai. Que hoje ao menos fiquemos estarrecidos com tal história. Que haja em nós uma crise de revolta. Mas que com isto, mudemos. Que com isto deixemos de achar que o mundo é um lindo parque de diversões. Que esta revolta nos faça ao menos buscar na Palavra de Deus as respostas para nossos “sim” de Deus. Que nossa bronca nos faça ao menos erguer os olhos e gritar “Deus, mate este louco!”; Este futuro negro pode ser pura ficção ou uma grande verdade, depende do que plantamos hoje.

“os que deixam de seguir ao Senhor e os que não buscam o Senhor, nem perguntam por Ele.”

Sofonias 1:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário