quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Fechado para balanço

            E o ano de 2015 está chegando ao fim. Depois de 365 dias muito bem vividos, hoje nos preparamos para festejar o novo ano. Talvez seja o único recomeçar da vida que todos gostam e anseiam. Começar uma nova dieta. Começar um novo projeto. Começar um novo sonho. Começar e recomeçar. Assim vamos esperar e dar o início logo após os fogos. Na TV, na internet, em jornais e em tantos outros meios temos mensagens maravilhosas deste momento. Algumas até são repetidas, mas as visualizamos como se fosse a primeira vez. É tempo de faxinar a vida. É tempo de trazer para 2016 o que foi bom e deixar o que foi ruim. Para alguns, 2015 será de grandes lembranças, para outros, apenas mais 1 ano que se passou. Para outros, 2015 será de lembranças amargas, para alguns, não foi tão ruim assim. E assim, hoje, estamos fechados para balanço. Olhamos para nosso ano de 2015 e nos colocamos talvez, na única vez do ano, de frente a frente num espelho. Olhando o que passou e o que esperamos para 2016 de nós mesmos.
            Mas há algo muito importante do qual não podemos nos esquecer. Ebenézer! Sim, durante estes 365 dias do ano Deus nos sustentou. Ainda que tenhamos feito pouco caso Dele, ainda que nossa preocupação tenha sido com exclusividade nosso próprio umbigo, ainda assim, Deus nos trouxe até aqui. Foi Deus quem nos amparou em nossas lutas. Foi Deus quem nos livrou daquilo que não vimos. Foi Deus quem estabeleceu-nos o direito de respirar. Foi Deus quem não permitiu ou permitiu muitas coisas em nossas vidas. Foi Deus quem abriu e quem fechou portas. Foi Deus!
            O ano de 2016 está chegando. Sejamos gratos não porque temos muito o que comer nesta virada de ano. Sejamos gratos não porque um novo ano se chega a nós. Sejamos gratos não porque compramos um carro novo ou uma casa nova. Sejamos gratos não porque ganhamos muitos amigos novos no face. Sejamos gratos não porque fizemos coisas maravilhosas. Sejamos gratos não porque o que não esperávamos aconteceu. Sejamos gratos sim porque até aqui Deus nos deu vida. Sejamos gratos sim porque ainda nos é possível viver a promessa da salvação em Jesus Cristo. Sejamos gratos sim porque Deus ainda tem propósitos para nossa vida. Sejamos gratos sim porque Deus nos mostra a cada segundo o Seu amor por nós através das multidões de Suas misericórdias. Sejamos felizes com tudo que vivemos, mas sejamos muito mais, gratos porque Deus está conosco.
            Neste ano de 2016 não seja com Deus o mesmo que foi em 2015. Dê mais um passo. Saia do comodismo das igrejas. Amparar nosso relacionamento com Deus com nossas idas á igreja é o mesmo que aceitar um amigo no face que você nunca viu, você sabe que ele está lá, mas nunca o conheceu de verdade. Não projete seu 2016 em coisas, mas em Deus, Ele verdadeiramente te dará os projetos e sonhos corretos para o novo ano.

“Rendei graças ao Deus dos deuses, porque a Sua misericórdia dura para sempre.”

Salmos 136:2



Nenhum comentário:

Postar um comentário