quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Quem é este homem?

            Quem é este homem que mudou o mundo? Quem é esta pessoa que foi e é mais importante do que os maiores líderes mundiais de todos os séculos? Quem é Jesus?! Que personagem mundial é este que é capaz de ser ainda lembrado depois de mais de 2 mil anos? O que fez com que tal pessoa fosse depois de 2 mil anos citada mais do que até mesmo Hitler, Stalin, Che Guevara, Papa, Obama?! Quem é Jesus, o homem faz com que até hoje a bíblia, ainda seja o livro mais lido e comprado do mundo?! Quem é Jesus?
            Deixemos que sua própria história nos conte quem é Jesus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1). “E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” (Mateus 3:17). “eu vos tenho batizado com água; Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.” (Marcos 1:8). ”Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1:2). “A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens.” (João 1:3). “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho , mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53:6). “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome;” (João 1:12). “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20). “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do evangelho salvá-la-á.” (Marcos 8:35). “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1:14). “Porque o Meu julgo é suave, e o Meu fardo é leve.” (Mateus 11:30). “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede.” (João 6:35). “Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6). “proclamando em grande voz: Digno é o cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” (Apocalipse 5:12). “Não pode o mundo odiar-vos, mas a Mim me odeia, porque Eu dou testemunho a seu respeito do que as suas obras são más.” (João 7:7). “Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53:4). “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:11). “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24:35). “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” (João 14:6). “Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor.” (João 15:1). “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O Seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os Seus olhos são chama de fogo; na Sua cabeça, há muitos diademas; tem um Nome escrito que ninguém conhece, senão Ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o Seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-No os exércitos que há no céu. Montando cavalos brancos, com vestidura de linho finíssimo, branco e puro. Sai da Sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e Ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira de Deus Todo-Poderoso. Tem no Seu manto e na Sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” (Apocalipse 19:11-16).
            Diante destas afirmações, que não são todas, quem é Jesus? Mais do que isto, a pergunta mais importante a sabermos responder, quem é Jesus para você?

“No príncípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

João 1:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário