sábado, 23 de julho de 2016

Brincando com fogo

                “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte,[...]” (Romanos 6:22-23). Muitas pessoas dizem crer em Deus. Muitas pessoas se intitulam como cristãos. Muitos batizam seus grandes feitos, maravilhosos ganhos, livramentos homéricos e todo tipo de ganho com o jargão “graças a Deus”. Olhamos para nossa vida e cremos que Deus é conosco. Agimos com mentira e graças a Deus que ninguém ficou sabendo. Usurpamos o que não é nosso e nenhum mal nos aconteceu, graças a Deus. O carro, a casa, o dinheiro chegou em nossas mãos, graças a Deus. Agimos contra a lei do mundo e nada nos ocorre, graças a Deus. Agimos contra a lei de Deus e não sentimos nenhum peso, graças a Deus. Criamos ídolos, inserimos o profano no lugar Santo, mas nada de mal nos ocorre, graças a Deus.
                E parece que Deus teve catarata. Parece ficar cada vez mais claro de que o Deus que abriu a terra para consumir Corá, Datã e Abirão e suas famílias, consumiu Nadabe e Abiú, dizimou a geração de Eli e matou Ananias e Safira sumiu, perdeu suas forças pela velhice, está gagá. Parece que Deus está relevando cada uma de nossas atitudes. Parece que a graça de Deus foi encontrada numa latrina. Parece que pecado não é mais pecado. Intuímos que apenas Adolf Hitler, Saddam Husseim, Joseph Stalin e Champinha são merecedores do inferno. Todos viramos anjos (afinal red bull te dá asas!). Achamos a verdadeira e sã doutrina da comunhão com Deus, basta-nos acordar no domingo pela manhã, irmos á igreja mais próxima, ouvirmos um culto ou uma missa por 1h30 e pronto, estamos salvos. Mas caso não desejemos ardentemente as melhores poltronas do céu, então nos basta não sermos tão mal assim. E assim podemos continuar com nossas muitas festas, nossos muitos pecados e nossa frieza com Deus. Temos a permissão para nos mantermos no pecado, levar as coisas que tanto gostamos para nosso relacionamento com Deus.
                Mentira!! Mentira! O pecado é tão cruel e vil que nos faz imaginar exatamente isto, que não há problema algum em cometê-lo. Que nossos arroubos são inocentes. Que nos basta dizer o nome de Deus e tudo está bem. Que podemos nos manter em nossas frenéticas vontades e desejos e tudo está certo. Mentira! Não é que Deus ama o pecador mas odeia o pecado. Deus não ama o pecador! Por que não?! Porque o pecador já decidiu pelo pecado, então ele é o próprio pecado.
                Deus não se ira? Deus está babando num sono profundo? Jamais. Deus está somando cada um de nossos passos. E todos serão cobrados! Das festas santas ás velas de 7 dias. Dos jejuns hipócritas ás glutonarias. Deus irá, no devido tempo, requerer de cada um seu devido preço por cada pecado, por cada atitude “santa” que tivemos.
                O que fazer para escapar deste meteoro solar da ira de Deus?! A graça e a misericórdia ainda estão palpáveis. A cruz de Jesus ainda está ao nosso alcance. Última hora? Não espere a última hora, você pode não saber que ela chegou.
                Corra. Corra o mais rápido que puder. Satanás ronda por aqueles que exalam o cheiro do pecado. Ele os quer devorar. É seu intuito encharcá-los do pecado. Jesus continua com Seus braços abertos para receber todos aqueles que entendem que céu e pecado não convivem juntos. Não brinque com o Fogo consumidor de Deus.

“Tornou-lhe Pedro: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis ai à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão.”

Atos 5:9






Nenhum comentário:

Postar um comentário