segunda-feira, 25 de julho de 2016

Um pé cá um pé lá

Você já se imaginou um dia indo ao Maracanã torcer pelo Vasco com a camisa do Flamengo? Já refletiu sobre um dia você dar aquele famoso "UUUUhhh" num lance de perigo do São Paulo no meio da torcida do Corinthians? Já sonhou com o dia em que você estará cantando com a torcida do Atlético e beijando a camisa do Cruzeiro? Muita loucura não?! No mundo do futebol torcida é uma só. Corinthiano não torce pelo sucesso do Palmeiras. Bugrino jamais cantaria hinos de incentivo para a Ponte Preta. Flamenguista nunca entraria alegremente na torcida do Vasco. E assim podemos colocar com todas torcidas. O amor á um clube não se muda. Não há um pé cá um pé lá.
O futebol tem muito a nos ensinar. O amor ao clube, a dedicação em conhecer sua história, a alegria em estar em um estádio torcendo, o zelo, a negação aos demais clubes, a entrega, o empenho, a felicidade por vestir a camisa, a entrega por defender a "honra" do clube.
Olhando para esta criação humana podemos enxergar o quanto estamos tão distantes do amor e da verdadeira adoração á Deus. O quanto amamos o pecado. O quanto somos desleixados com as coisas Divinas. O quanto amamos mais futebol do que Jesus. Sim, a frase é certa, somos o país do futebol, não o país de Jesus.
Dizemos que amamos á Deus, mas em média 80% das pessoas chegam atrasadas á um culto de domingo enquanto no futebol essa média não passa de 15%. Dizemos que Deus é tudo em nossa vida, mas em um questionário básico com perguntas bíblicas como: quantos livros tem a bíblia, o que é o pentateuco, sobre personagens bíblicos, etc., não chegaríamos a uma média mínima de 50% de acertos, enquanto no futebol nossa média chegaria fácil aos 80% de acerto. Somos convictos em dizer que adoramos á Deus, mas se tirarmos as canções contemporâneas, os tablets, os decotes e tantas outras parafernálias dos cultos á Deus podemos chegar a um número impressionante de 80% de pessoas que deixariam Deus. E basta refletirmos entre ambos os casos e chegaremos a reflexões que nos deixarão perplexos. O futebol é mundo mais masculino, mas cara leitora, reflita também sobre as questões femininas.
Uma vida verdadeira com Deus nunca é feita com um pé cá outro lá. O conceito de que podemos adaptar o relacionamento com Deus á nossos gostos é paganismo cultural. Crer que podemos estar tendo vida com Deus agindo conforme o nosso gosto é pura falta de conhecimento de quem é Deus.
Não viva com um pé e cada lugar. Céu não é lugar para saci. Assim como você jamais aceitaria que alguém torcesse para seu time e para o seu maior rival, Deus não aceita que você viva com Ele e com o mundo. A escolha é nossa. Saia desta ilusão que só te leva a ser consumido pelo pecado. Viva para Deus, Ele é o único time que devemos ter.

"Porque o coração deles não era firme para com Ele, nem foram fiéis à Sua aliança."

Salmos 78:37



Nenhum comentário:

Postar um comentário