terça-feira, 5 de julho de 2016

Deus poderoso

    Muitos se perguntam quem é Deus? Como é Deus? De Gênesis á Deuteronômio Ele é apresentado. Jó é quase como que uma sonda em Seu coração. Salmos mostra Sua bondade, força e misericórdia. Provérbios nos faz deleitar em Sua sabedoria. Os evangelhos expressam Seu amor. Atos e as cartas de Paulo demonstram Sua graça a nós. Apocalipse desvenda Seu plano perfeito. E temos ainda todos outros livros de Sua palavra. Todos expressando maravilhosamente Deus.
Inúmeras frases e palavras poderiam lhe descrever, mas talvez, o melhor seja usar Sua própria escrita: "Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão? Quem guiou O Espírito de Senhor? Ou como seu conselheiro, O ensinou? Com quem tomou Ele conselho, para que Lhe desse compreensão? Quem O instruiu na vereda do juízo, e Lhe ensinou sabedoria, e Lhe mostrou o caminho de entendimento? Eis que as nações são consideradas por Ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Nem todo o Líbano basta para queimar, nem os seus animais, para um holocausto. Todas as nações são perante Ele como coisa que não é nada; Ele as considera menos do que nada, um vácuo. Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com Ele? [...] Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é Ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; é Ele quem reduz a nada os príncipes e torna em nulidade os juízes da terra." (Isaías 40:12-18;22-23).
O que nossos olhos enxergam não passam de moléculas ao que é Deus. Nem mesmo em toda eternidade conseguiremos conhecê-Lo por completo. Deus vai além do que nossos olhos podem enxergar, do que nossos ouvidos podem ouvir e do que nossa mente pode alcançar. Somos como nada se comparado á Ele. Ainda assim, Ele nos ama. Mesmo tendo mais de 92 bilhões de anos-luz do universo, Ele se preocupa conosco. Mesmo conhecendo o nome de cada uma das estrelas do universo, que são muito mais do que a soma das areias do mar, Ele chama pelo nosso nome. Decidir não conhecer á Deus é decidir não existir, é renegar tudo quanto existe no universo.
Conheçamos e prossigamos em conhecer esse Deus que tudo criou. Que tenhamos em nosso coração um desejo absurdo de conhecer á Deus, de nos relacionarmos com o Altíssimo, com o Santo, com o Eterno.

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seus caminhos!"

Romanos 11:33



Nenhum comentário:

Postar um comentário