sexta-feira, 22 de julho de 2016

Casamento á moda de Deus

   O que Deus espera de nós em um casamento?! Essa é uma pergunta que parece simples, mas por fim, é muito complexa. Sua resposta muitas vezes nos confunde. Deus espera de nós que tenhamos diferentes posições mas alcancemos o mesmo objetivo. Sim, um casamento é feito para que amemos, não para sermos amados. A dificuldade, talvez, de se compreender é que quando ambos, homem e mulher, agem assim ambos são amados. Sim, um casamento é feito para que nos sacrifiquemos pelo outro. A loucura agradável está no fato de que quanto mais nos sacrificamos menos nos sentimos sacrificados. Sim, um casamento é feito de um homem que deve ser o cabeça, o responsável pelo lar e uma mulher que deve ser submissa, a auxiliadora do marido. A sabedoria de Deus se mostra no fato de que quando marido e esposa agem desta forma o cabeça se torna servo e a auxiliadora se torna a coroa brilhante no casamento ("A mulher virtuosa é a coroa do seu marido,[...]" - Provérbios 12:4).
O homem mostra que suas criações de casamentos nunca deram certo, muito pelo contrário, são sempre contraditórias ao casamento feito por Deus e tem apenas criações novos conceitos de casamento, cada vez mais distantes do que é um casamento. Sua tentativa de criar um modelo de casamento são sempre falhas. É do homem a ideia de dar ao homem o direito de ter várias esposas ou a mulher vários maridos, o que se mostra sempre pólvora próxima a fagulha. É do homem o conceito de casamento homoafetivo, o que também se mostra ser totalmente incoerente com o que Deus chama de casamento. É do homem a ideia de manter-se unido á seus pais mesmo casado, trazendo assim um relacionamento que Deus não criou. É do homem a invenção de divórcio e novos casamentos, deixando cada vez mais o conceito de Deus de que casamento é por toda a vida. É do homem as muitas loucuras sugestivas de modernidade no casamento, o que nos mostra a cada dia de que muitos não vivem mais um casamento mas somente uma relação com alguém.
Deus não criou casamento para ser um projeto falho. Pelo contrário, Deus criou casamento para ser o sucesso da humanidade. No coração de Deus existem planos para os casamentos. Na visão Divina, no seu manual do casamento não há infelicidade, não há peso, não há mais poder para um, não há escravidão, não há partes a se esquecer, não há buracos a serem preenchidos. Deus criou o casamento com várias intenções, e uma destas intenções era mostrar ao ser humano que o relacionamento homem e mulher pode ser perfeito. Entender toda a lógica de um casamento não é tão simples. Não basta nossa mente exercitar pensamentos sobre sexo ou sobre sustento financeiro. Casamento vai muito além. Quando começamos a trilhar pelo caminho do casamento conforme a vontade de Deus, então percebemos que o que a humanidade traz é muito vazio e fracassado.
Torne seu casamento algo sagrado, conforme os planos de Deus. Ainda que solteiro, planeje um casamento aos moldes Divinos. Casamentos só são casamentos quando Deus traz os padrões e caminhos a serem seguidos.

"O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido."

1 Coríntios 7:2



Nenhum comentário:

Postar um comentário