quinta-feira, 28 de julho de 2016

Olhe para as pequenas coisas

    Os erros da vida jamais se iniciam nas multidões de pecados. Nenhum marido trai sua esposa numa primeira troca de olhar, ou vise versa, sempre teve antes horas de conversas, muitos olhares, muitas palavras e muitos sorrisos. Uma sonegação alta nunca foi imediata, sempre teve os poucos reais despreocupantes. Um acidente de trânsito após uma noite de muita bebida não acontece em instantes, antes houve muitas noitadas guiando um carro desgovernado. Uma balada gospel não começa na luz apagada e na fumaça branca lançada, antes há os festivais e as festinhas tranquilas.
Um inseto sobre a nossa cabeça pode até passar despercebido, mas vários jamais! É claro e evidente que nossos pecados não acontecem do dia para a noite. É evidente que nossas fraquezas não acontecem assim, do nada. Antes, tudo vem numa crescente. Nossa ira só se transforma em ódio após acumularmos muitas murmurações.
É importante detectarmos as pequenas coisas. Descobrir de imediato onde estão os cupins de nossa alma que estão destruindo nossa comunhão com Deus é inevitável para uma vida correta. É na cobiça das pequenas coisas que, sem perceber, chegamos nas grandes. É como escalar uma montanha, a cada passo que damos a segurança nos dá mais ânimo para darmos um novo passo e quando nos atentamos já estamos bem alto.
O pecado jamais virá bater em nossa porta com uma bateria de escola de samba. Sempre ele se achega com canções de ninar. Seu objetivo é nos fazer sentirmos acomodados com aquilo. Seu foco é fazer com que olhemos para as situações e o incômodo vá ficando cada vez menor, quando já não existe o desconforto e estamos tendo prazer com aquilo, então o pecado traz um novo estágio. Eva não comeu o fruto após uma conversa com a serpente, antes elas tiveram muitas conversas.
Observe. Fique atento. Tudo quanto fazemos de errado vem de um longo processo. É algo que vai ganhando corpo. Pois seja hoje o primeiro a entender onde está o engano. Seja atencioso na Lei de Deus e então haverá como lutar contra o mal do pecado, do engano.

"Não cobices os seus delicados manjares, porque são comidas enganadoras."

Provérbios 23:3



Nenhum comentário:

Postar um comentário