quarta-feira, 6 de julho de 2016

Não temas

    Tememos muitas coisas. O temor é vivo em nossas vidas. Nosso medo não está apenas quando o sol se põe. Em muitas vezes, ele é latente. E nos parece que quanto mais seguro somos de algo, mais temos medo de perder o controle daquilo. Há o medo de doenças, de desemprego, de fim de um relacionamento, da perda de algo importante, há o medo da morte. Somos assim, um povo que teme. Tudo quanto foge ao nossos olhos, tudo quanto é inesperado, tememos. Muitas vezes até criamos uma casca exterior, mas em nosso interior o medo congela nossa alma.
E diante o medo muitas vezes nos perdermos. Nosso raciocínio fica lento. Nossa segurança se esvai. Nossos pensamentos se acumulam em tragédias e mais tragédias. Nossa adrenalina sobe, mas nossos olhos demonstram o pavor em muitos casos. Nestes instantes é difícil de se pensar em soluções. O medo nunca vai nos deixar. Ele é como erva daninha, pode até ser cortado, mas sempre manterá sua raiz nesta vida.
Contrário a isto temos o remédio eficaz para esta batalha. O salmista declara: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo;[...]" (Salmos 23:4). Deus não extingue o medo de nós, mas Ele nos ensina e nos ajuda a combater da forma correta. É Ele quem sustenta nossas forças quando o medo ferozmente nos ataca. É em Deus que temos o refúgio e a força para lutar contra nossos medos. Não que o medo se afaste por estarmos com Deus, mas é estando em Sua presença que sabemos que não importa o quão profundo estejamos, não importa em quão negra luz estejamos, Sua mão está lá. É nos momentos mais difíceis e temerosos que Deus mostra todo o Seu amor e nos ajuda.
Não temas seus desafios. Não deixe se vencer pelos medos do fracasso. Não incline sua cabeça por ter medo de algo. Abra seus braços, encontre-se com Deus e vá além. Vença o medo e rompa em seus limites.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam."

Salmos 23:4





Nenhum comentário:

Postar um comentário