quarta-feira, 31 de maio de 2017

Canal de bênção

"Pois, irmão, tive grande alegria e conforto no teu amor, porquanto o coração dos santos tem sido reanimado por teu intermédio."
Filemom 7

    Há pessoas que são como vinagre na ferida, tornando a vida dos outros um pesadelo. Porém, há os que são abençoadores. Pessoas extremamente solidárias e que alegram, auxiliam e consolam a vida das pessoas. Filemom era um homem rico que morava em Colossos. Foi levado a Cristo por intermédio de Paulo e mantinha com o apóstolo um estreito relacionamento. É bem provável que a igreja de Colossos se reunisse em sua casa. Esse homem era uma fonte de alegria e conforto ao apóstolo. Mas isto não era só para Paulo, ele era também um canal de bênçãos para muitas outras pessoas. O coração dos santos se reanimava por seu intermédio. Filemom era rico, mas tinha o coração aberto, possuía bens, mas suas mãos e sua casa estavam abertas para receber e acolher. Sua vida era, e é, uma inspiração. 
    Nós hoje também podemos ser o Filemom na vida de muitas pessoas. Não é obrigatório se ter dinheiro. Nem tudo o dinheiro compra ou conforta. Há muitas pessoas em nossa vida que não precisam de mais fofocas, mas de mais esperança. Há muitas pessoas que não precisam de nosso contato diário, mas de nosso amor fraterno. Há muitas pessoas que não precisam estar conosco em festas, mas de palavras de ânimo. Sim, há também os que precisam de ajuda financeira, de mantimentos, de remédios, de cuidados que o dinheiro ajuda, por isso mesmo é que Deus nos abençoa financeiramente, não para termos Porsches na garagem ou residências com cômodos vazios, mas sim para que aqueles que não tem, recebam. 
    Lembremos. Nem todo abençoador divide selfies e churrascos. Mas todo abençoador está no lugar certo, na hora certa. Aprenda e viva para ser um canal de bênção na vida das pessoas, da forma como Deus deseja que você seja. Lembre-se. Abençoadores não estão apenas em hospitais visitando leitos, nas madrugadas acolhendo moradores de rua, nos cemitérios consolando os corações. Além disto, um abençoador também está num escritório, numa loja, em casa, na rua. Uma pessoa que abençoa vidas não tem local fixo, pois todos os locais são pontos de esperança através de sua vida. 
    Bem-aventurados os que abençoam vidas, pois de suas obras abençoadoras germina os plantios futuros de bênçãos em suas vidas. Abençoe para ser abençoado. Reanime os corações. 






terça-feira, 30 de maio de 2017

Como somos amados

"O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."
Apocalipse 3:5

    O amor de Deus para conosco é incrível. É muito complexo entender pois nós temos extrema dificuldade em gostar e amar algo ou alguém que não nos traga nenhum benefício e por muitas vezes só nos faz mal. Porém Deus nos dá várias pistas e formas que demonstram o seu amor, basta-nos juntá-las. O amor de Deus é como amor de amigo verdadeiro. Leve e tranquilo, sem ciúmes, sem escravidão, presente nos momentos mais difíceis. O amor de Deus é como amor de cônjuge. Prazeroso, ardente, respeitoso, sem autoritarismo. É o amor com o brilho no olhar, com a saudade que aperta, com a certeza de que se quer estar sempre junto. O amor de Deus é como amor de irmão. Inseparável, honesto, honrado, que se alegra com suas conquistas e te ajuda nas horas complicadas. Mais, o amor de Deus é como amor de pai e de mãe. Nada lhe é mais importante. Tudo quanto faz é para benefício do filho amado. Nada é mais belo, nada lhe dá mais prazer. Vai além do seu alcance para lhe dar o melhor. Ensina, educa e repreende por zelo para que o filho não se perca. Seus pensamentos nunca fogem deste amor. Ama de tal forma que nada que já tenha feito ou alcançado lhe é melhor. 
    Isso e muito mais é o amor de Deus por nós. Somos amados desde quando há no coração de Deus nossa criação. Nem mesmo as estrelas tem maior perfeição aos Seus olhos. Para Deus não somos um rascunho no universo, somos a obra-prima do universo. Sem nós, para Deus, o universo não tem valor algum. Entre bilhões de seres humanos que já passaram por esta terra, a causa de sermos únicos e sem semelhantes, mostra como Deus nos ama. 
    E foi diante de tão grande amor que Deus criou planos e propósitos para nossas vidas, cada qual com o seu. Mas ao fim, o desejo do Pai sempre foi ver nosso nome no Livro da Vida. Não pensemos nós que Deus se alegra por ver alguém condenado ao inferno, a estar distante dele para todo o sempre. 
    Na vida temos 2 caminhos que escolhemos seguir (não há um terceiro). Existe o caminho onde podemos fazer o que bem entendemos. O mundo não nos cobra nada. Tudo fica mais fácil. Nos sentimos mais leves. Podemos neste caminho levar toda a bagagem que quisermos. Nada nos é negado. É quase como se tivéssemos um gênio da lâmpada com desejos ilimitados. Tudo nos é licito. Basta buscarmos o que queremos e podemos fazer. Na vida com regras e leis, éticas e moral, vivemos para fazer o que bem quisermos, ainda que seja quebrando estas condições. Porém, neste caminho, Deus não está lá. O seu fim é sempre trágico. Não há "quem sabe". Não há "talvez". Ao fim deste caminho tudo que encontramos é solidão, negritude e a perda completa do amor de Deus. Mas há outro caminho. Um caminho onde há terríveis batalhas. Um caminho onde sempre o mundo vai querer nos dar trilhas para desviar deste caminho tão complicado. É o caminho da santidade. É o caminho de ser o que o mundo não quer. É o caminho de muitos nãos e poucos sim. É o caminho onde nós temos o livre arbítrio mas lançamos mão dele. É o caminho onde mais somos atacados. É o caminho onde até cansa por vezes. Mas é o caminho onde mais se sente o amor de Deus. É o caminho onde mais nos encontramos com Deus. É o caminho onde mais vemos que não caminhamos por nossos pés, mas pelos pés de Jesus. É o caminho onde ao final, os anjos ouvirão nosso nome. 
    Nestes dias, por qual caminho você está percorrendo? Há um amor incomparável que Deus quer nos dar. Não queira viver apenas pela misericórdia e graça de Deus, queira viver pelo amor de Deus. Desvie-se de um caminho tão largo pois o seu final é terrível. Busquemos hoje viver pelo amor de Deus, um amor que tanto queremos e buscamos, mas que só achamos verdadeiramente nas mãos do Pai.