terça-feira, 2 de maio de 2017

Esperança sem fim


"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança."
Salmos 39:7

    No vale mais escuro, lá Ele está. Ainda que todos te esqueçam, Ele se recorda de ti. Mesmo que as suas lutas pareçam não ter fim, Ele não desanima. Por mais que tudo pareça ser tão difícil de se compreender, Ele entende tudo. Ainda que o mundo diga não, Ele pode dizer sim. É Ele quem nos encoraja a prosseguir. É Nele onde nossa esperança não morre. É com Ele que conseguimos buscar água e pão para a fome e o cansaço. É em Deus! 
    Ainda que hoje hajam lutas. Ainda que o fim seja tão iminente a sua volta, quando dizemos "Pai, me ajuda"; Ele não espera em dar Seus ouvidos a nós. Há muitas guerras que travamos na vida sozinhos porque queremos travá-las sozinhos. Há muitos milagres que não alcançamos pois confiamos nas coisas visíveis. Há muitas coisas que perdemos pois colocamos nossa esperança no que não traz esperança alguma. 
    Quando de fato nos colocamos aos pés de Jesus nossos problemas podem até não se acabar naquele instante, mas ali há uma porta, ali se encontra um fôlego, ali se encontra paz. Assim como um dia uma mulher derramou perfume ao pés de Jesus, como uma samaritana encontrou a liberdade no rio de águas vivas de Jesus, como uma adúltera achegou-se ao perdão, como Saulo encontrou sua verdadeira vida, assim também somos nós quando em meio aos nossos problemas nos colocamos dispostos a dar as mãos á Jesus. 
    Não viva mais com o peso da angústia e da tristeza. Sim, seus problemas podem ter solução. Seu nome é Jesus. Corra aos pés daquele que é a esperança viva. Vá para Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário