sexta-feira, 12 de maio de 2017

Para entender o amor de Deus

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."
João 3:16

    Muitas vezes consideramos o amor de Deus como o nosso amor para com as pessoas. Cremos que Deus nos ama muito, mas no íntimo, também cremos que, como nós, Deus sempre nos ama em medidas diferentes, elevando o Seu amor ou deixando de amar pelas coisas que nós fazemos para Ele. Assim é Deus? Assim é Seu amor? Não! O amor de Deus para conosco é tão profundo que só o Seu amor pela humanidade explica o fato Dele mesmo reter Sua ira pela falta de moralidade da humanidade, por termos nos deixado levar por outros deuses, por buscarmos com afinco tantas coisas em nossa vida e deixá-Lo como bombeiro de nossas vidas, por termos a Sua presença apenas como a de um garçom que está apenas para nos servir. Sim, o amor de Deus é diferente. Deus ama você na mesma medida que qualquer outra pessoa. Deus ama uma criança que sofre com a dor da guerra e da fome na Síria na mesma medida que um dia amou Hitler. 
    E o amor de Deus nos constrange quando começamos a ver as marcas deste sentimento. Não há o que possa nos afastar deste tão grande amor. Deus ama a humanidade, ainda que esteja em pecado. Deus ama ainda que não amemos Ele. Deus ama ainda que não acreditemos Nele. Deus nos ama. Seu amor é tão grande que Ele não poupou nem mesmo Seu Filho. Seu amor é tão surpreendente que nem mesmo Ele tendo a onisciência de que O abandonaríamos e O negaríamos O fez desistir de nos criar. Sim, Ele poderia mudar nosso coração, há poder em Deus para isto. Ele poderia nos fazer amá-Lo sem na mesma proporção e forma, viver para Ele, com Ele, mas, ainda assim, Ele não fez por amor. Seu amor está presente em todos nossos momentos, até mesmo nos ruins, nós é que não conseguimos enxergar isto, pois, assim como é o nosso amor, cremos que amar é só para coisas boas. Acreditamos que o amor está em fazer as vontades de quem amamos. Deus trouxe o Seu amor a nós pela Sua revelação ao homem, pelo Seu Filho e pela Sua presença em nós. Como explicar, se não por um amor tão intenso, alguém Santo, perfeito e sem pecado, fazer morada em alguém tão sujo e pecador. Apenas buscando trazer a nós de uma forma de melhor entendimento. É como se a pessoa mais rica do planeta fosse morar num lixão com um esgoto a céu aberto bem ao lado de sua morada. 
    Deus fez isto por nós. Ele faz ainda hoje. Certa vez Deus mostrou este grande amor através da própria humanidade. Israel vivia tempos prósperos, então, como é comum a nós, se afastou completamente do Senhor. Deus, movido por intenso amor, misericórdia e compaixão, ordenou que Oséias se casasse com uma prostituta. Esta mulher abandonou Oséias depois de lhe dar 3 filhos para voltar a se prostituir em cultos pagãos. Após não mais servir, foi colocada a venda em um mercado de escravos. Então Oséias a comprou e restaurou seu casamento. 
    Para nós pura loucura. Para Deus, uma luz da demonstração de Seu amor por nós. Ainda que estejamos no mais profundo abismo do pecado, a luz de Deus pode nos alcançar. Ainda que tenhamos servido a outros deuses, dado nossos corpos, Deus é capaz de restaurar. Ainda que tenhamos vivido sem reconhecê-Lo, Ele é capaz de nos chamar de filho. Não se afaste de Deus por acreditar que não há mais caminho para você. Não escolha deixar de amar á Deus porque você não se vê mais digno deste amor. O amor de Deus está aberto a todos aqueles que decidem amá-Lo. Tudo é perdoado e esquecido por Deus quando nos lançamos aos Seus braços arrependidos de nossos caminhos. Não permita hoje que o seu pecado te afaste de tão grande amor. O pecado ao qual você está servindo hoje só te levará para o mesmo caminho de Gômer, mulher de Oséias, o leilão da escravidão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário