"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; Tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!"
Salmos 40:17
Vivemos uma vida de incertezas. Nenhum de nossos planos é certo. Não temos nem mesmo o controle e a certeza sobre o dia de amanhã. E é muito certo dizer também que, quem vive melhor é quem se prepara melhor para as ondas fortes da vida. Não há milagres nem muito menos mágicas para uma vida de sucesso. Uma vida bem sucedida e duradoura consiste em saber lutar com as armas certas nos dias da guerra que o mundo nos aplaca. Mais, viver sobre os caminhos que Deus nos coloca é vital para que não vejamos tudo o que construímos e alcançamos ser derribado a certo tempo da vida.
Viver na bonança qualquer um vive. Duro e difícil mesmo é saber se adequar aos dias difíceis. Duro mesmo é observar-se em tempos de guerra enquanto outros vivem o melhor da vida. Complicado é entender porque muitas vezes sofremos tanto em uma área da vida enquanto outros parecem mais surfar nas ondas da alegria. Entender toda esta complexidade leva tempo, mas é necessário. Sim, pois é quando entendemos que finalmente vencemos. E vencemos para nunca mais sermos derrotados novamente.
O problema consiste no fato de que em meio ao caos que nossa vida se transformar nós decidimos por chorar e resmungar. Não olhamos para os ensinamentos e pouco buscamos saídas. Criamos mais guerras quando deveríamos criar mais paz. Ao invés de corrermos para Deus, O culpamos pelo problema. Ao invés de nos convertermos de maus caminhos, abrimos novos que só nos levam a vales mais profundos.
E é tudo isso que o inimigo de nossa vida, satanás, o diabo, mais quer em nossas vidas. Nos afastar Daquele que é o único que pode nos ajudar nos momentos conturbados. É isto que Ele quer mesmo, fazer com que Deus seja o vilão de nossa história. Nos deixar mais longe da nossa salvação. Como naquela brincadeira onde temos nossos olhos vendados e somos guiados por alguém até o ponto certo, o diabo nos guia, sempre para o lugar mais longe de Deus. A quem estamos ouvindo nos momentos de angústia? Será que nos momentos mais difíceis de nossas vidas a "lora gelada" realmente é a melhor companhia? Será que a solidão realmente nos trará as melhores soluções? Será que pensamentos de morte são mesmo a saída? Será que é tão difícil assim termos o controle de nós mesmos e dizer basta para essas placas que só nos levam para mais baixo?
Dias ruins vem a todos. Se não vivemos um hoje (alegre-se), certamente prepare-se pois ele virá. Mas no seu dia ruim não deixe de buscar o seu cuidador, Aquele que te restaura, Aquele que te liberta, que é seu amparo e sua rocha. A sua força vem de Deus. É Ele quem nos coloca em Seus braços no dia mal e acalma nosso coração. É quando confiamos em Deus que as coisas acontecem. É quando decidimos trilhar por Seus caminhos que as promessas se cumprem. É quando damos a mão á Ele que os problemas são solucionados com mais facilidade e paz no coração. Hoje não viva na suas guerras sozinho, clame a Deus, e certamente Ele lhe socorrerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário