segunda-feira, 22 de maio de 2017

Provando para aprovar

"fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus."
Atos 14:22

    Nossa instabilidade emocional e espiritual por diversas vezes nos faz enxergar as coisas de um modo ao qual não são, ao qual não deveríamos ver. Então, corriqueiramente, diante de problemas e circunstâncias complicadas, os mesmos dilemas e as mesmas interrogações nos aparecem; "Por que as coisas acontecem assim comigo?"; "Procurei a luz e só vejo trevas"; "Buscava paz, mas só tenho aflições"; "Estava firme, crente que não seria abalado, mas hoje Deus escondeu Sua face de mim"; "Ontem tinha certeza de minha posição com Deus, hoje tenho eternas dúvidas"; "Ontem eu me alegrava com a certeza de minha herança futura. Hoje meu espírito está invadido de temores"; 
    E tudo isto faz parte dos planos de Deus para aqueles que buscam o seu caminho? Sim, existe uma grande possibilidade. O eclipse de nossa fé muitas vezes é sim um método Divino para nos levar para mais perto da herança eterna. Por muitas vezes Deus se utiliza de nossas inconstâncias a fim de que assim não venhamos a cair em tentações e ciladas inimigas. Pois são nestes instantes onde os que amam a Deus mais O buscam, mais se lançam em Suas Escrituras Sagradas, mais oram e mais refletem sobre si mesmo. 
    Então, aprendamos hoje a considerar por motivo de alegria passarmos por momentos assim; "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." (Tiago 1:2-4). 
    Vejamos, as provações nos são para fortalecimento. São para confirmar nossa fé. São para nos doutrinar. São para nos levar a níveis mais altos para com o Senhor. Não são só as tribulações da vida que nos aproximam de Deus, mas a própria inconstância da alma. E são nessas provações onde o espírito se capacita mais para que possamos finalmente viver por ele e não por sentimentos e paixões. 
    Você ama a Deus? Visa seus caminhos? Busca a todo instante andar por Seus passos? Tem o temor pelo Senhor? Ainda assim sua mente lhe traz questionamentos por vezes? Acalme sua alma. Dê espaço para o seu espírito. É no contato com ele que você será firmado na certeza de que Deus continua a caminhar contigo. Seja alegre pois nos propósitos de Deus para sua vida, por muitas vezes, Ele demarcou que você passaria por tais provações. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário