quinta-feira, 4 de maio de 2017

O que você anda pedindo?

"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida."
Tiago 1:5

    O que você anda pedindo pra Deus? Sabedoria? Ou talvez dinheiro mesmo? Um casamento, uma família ou um namorado? Um trabalho novo? E se for paciência? Talvez sejam coisas boas, o retorno de alguém ou seja na área da saúde! Deus nos é claro, tudo quanto pedirmos, podemos alcançar. Tudo Lhe está a mão para nos dar. E Ele dá livremente e de boa vontade. 
    Mas, na grande maioria dos casos caímos em 2 erros básicos e importantes. O primeiro é por crer que Deus não é Senhor, é servo. Acreditamos que Deus simplesmente está a nosso bel prazer, fazendo todas nossas vontades, crendo piamente que temos um sininho nas mãos e ao tocar, Deus corre ao nosso encontro com o ardente desejo de simplesmente nos dar o que queremos. Calma, as coisas não são bem assim. O segundo erro está em desconhecermos a Palavra de Deus. O próprio Tiago nos explica: "pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." (Tiago 4:3). 
    Vamos nos colocar em 2 fatos rápidos. Primeiro. Deus é Deus. Ele é Senhor. Se oramos por algo há Deus devemos saber o que pedir. Buscar em orações os desejos de nossos corações é frustração na certa. Pedir dinheiro achando que Deus vai nos dar um sonho com os 6 números da loteria? Então você dorme a toa! Pedir um namorado achando que Deus lhe mandará alguém lindo, inteligente e totalmente voltado ao amor e fidelidade? Pobre sonho de conto de fadas! Pare de ser egoísta e buscar prazeres próprios. Tais orações só mexem com um ser, e o seu nome é diabo. É ele quem lhe dará estas coisas. Segundo. Devemos entender que ainda que nossos pedidos sejam bons, Deus age sempre de forma a trabalharmos e desenvolvermos nossos pedidos. Se pedimos sabedoria, certamente Ele nos dará muitas situações a resolvermos. Então, saiba que muitos dilemas virão (tome como exemplo Salomão e as duas mães - leia 1 Reis 3:16-28). E assim é com todas as coisas quanto pedimos. Nossas solicitações são atendidas, porém, não da forma como desejamos (na nossa burra sabedoria). Deus nunca nos dá coisas as quais antes não estejamos preparados, por isso, Ele nos capacita e nos prepara. 
    Que possamos antes de olhar para o que queremos olhar e buscar o que Deus quer de nós. Que vivamos uma vida dentro do propósito de Deus para nós. É só quando nos encaixamos nesta situação que nossos pedidos se tornam menos árduos e onde os recebemos com mais facilidade. Antes de pedir qualquer coisa, que peçamos relacionamento verdadeiro com Deus. Só assim pediremos e receberemos com amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário