quinta-feira, 18 de maio de 2017

Delatemos nosso próprio coração

"Se o meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14

    E na Roubolândia, a terra dos ladrões, a quarta foi de mais um dia onde o que estava escondido apareceu. Infelizmente vivemos dias e tempos onde o que se acontecia a séculos está sendo colocado para fora. Imaginar ou crer de que isto é novidade no meio político é ser tão ingênuo quanto crer no Peter Pan. E no meio deste faroeste de ladrões onde parece mais parece que só nós não temos um cavalo e um rifle, nos colocamos a perguntar: "Para onde iremos nós?"; O que será de nossa nação? Como lavar toda esta situação e finalmente termos políticos descentes que não pensam em si, mas sim, no povo, no bem de uma nação, de um povo mais carente? 
    A saída não está em novas eleições, não se encontra nos velhos políticos (ou imagina-se que eles também não tiveram suas propinas?!), não está nas paralisações de greve muito menos se encontra em mudarmos o regime presidencialista. Nada disto se resolveria, pois em breve tudo voltaria com o tempo, a raiz não seria morta. 
    A única saída está em voltarmos em definitivo o nosso coração para Deus. Olharmos bem intensamente para dentro de nós e vermos o quanto estamos dia a dia nos afastando de Deus. Sim, a nossa corrupção moral também alimenta a corrupção política, pois é na moralidade onde se encontra a justiça de Deus, é na moralidade onde não se aceita troco indevido, é na moralidade onde qualquer ato ilícito nos constrange. 
    Nenhum politico vira ladrão no dia de sua posse, ele já é um meliante antes mesmo de se associar a qualquer partido. Mais, se lá muitos estão, é causa de uma pessoa imoral que o coloca nesta posição. Quantos de nós não aceitamos coisas para eleger alguém, tudo visando um benefício?! 
    Sim, precisamos urgentemente corrigir nossos olhos, limpar nosso coração, entender a falta que estamos fazendo a nós mesmos, redescobrir quem é Deus. Olhar para o alto e nos humilhar diante de tantos equívocos que cometemos. Solicitar o perdão de Deus. Só assim, apenas assim então finalmente veremos Deus agir verdadeiramente em nosso meio. Enquanto isto não acontecer, só vai mudar o nome do ladrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário