"Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe"
Salmos 126:4
"Os que semeiam com lágrimas, com cânticos de júbilo segarão." (Salmos 126:5). Os dias podem ser terríveis. Podemos hoje até mesmo viver por dias muito complicados, porém, é preciso olhar para o alto, para o Altor e Consumador de todas as coisas, o Criador de tudo. Lembrar que em meio a bilhões e bilhões de quilômetros que formam o universo, Ele escolheu nos reunir e amar o que nada tem valor nesta vasta criação.
Sim, com o coração partido podemos sim olhar para Deus e pedir que nossa sorte, nossos dias alegres sejam restaurados. Com isto, recordamos que nem todos os dias de nossa vida serão bons, assim como nem todos os dias serão maus. E no meio de tantas e tantas coisas que ocorrem em nossas vidas, devemos sempre relembrar: "as vitórias do passado não são garantias de vitórias hoje. A crise do agora não deve nos levar ao desespero, mas à oração." (Hernandes Dias Lopes).
Sim, os dias difíceis vem para os justos e para os injustos. A diferença está em como estamos agindo nesta roda gigante da vida. Aprendemos com as dificuldades ou só murmuramos? Ajudamos na bonança ou nos sentimos o rei da Babilônia? Se hoje nossos dias são de alegria, leve alegria aos que choram. Se hoje há lágrimas e dor em sua vida, calce os pés e recorra á Jesus. Quando caminhamos mais perto de Deus os dias difíceis são vencidos com a fé e a esperança de que Ele nos ajuda em todas as coisas. Quando conhecemos quem somos aos olhos de Deus sabemos então que dilemas e dificuldades não vem para nos vencer, mas para nos tornar mais fortes para o dia seguinte. Ainda que hoje tudo pareça tão difícil, o Espírito que habita em nós leva ao nosso espírito o louvor e a paz que excede todo entendimento.
Sim, Deus tem força, soberania e poder para restaurar nossa vida. Devemos parar de buscar vento e buscar aquilo que realmente nos é dado por Deus. Se Ele nos prometeu dar a vitória diante da morte, porque não nos daria a vitória diante de problemas da vida? No meio dos seus dias ruins, a quem ou a o quê você recorre?! Nisto está toda a diferença dos seus próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário