segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Deus nos ajuda

            “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além de vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13). Quantas não são as vezes em que os problemas parecem que vão nos consumir? Quantos sábados e domingos de sol deixamos de sair porque um problema nos enjaulava numa cama ou num sofá? Quantas não são as noites onde dormimos com lágrimas nos olhos? E quantas não são as noites em que vemos a madrugada passar no gelo de seu silêncio? Então como entender o que Deus declara a nós? Como crer, como ter fé, de que é real que Deus não nos dá além do que podemos suportar?
            Em agosto de 2010 um grupo de 33 homens, 32 chilenos e 1 boliviano, ficaram presos numa mina a 700 metros de profundidade. Foram 69 dias de diversas dificuldades. Para muitos o fim era questão de dias. Tudo era um problema sério. Comida, água e oxigênio, qualquer um destes fatores poderia matá-los. O desespero, o psicológico e a depressão eram monstros muitos maiores do que os 700 metros. No momento em que a única saída se fechou, com certeza a morte lhes pareceu mais certo que a vida. O incerto virou realidade e a realidade virou farsa. Então como explicar todos terem suportado tamanha pressão?!
            São nos momentos mais difíceis onde os líderes se mostram. Havia um líder no bando. Uma pessoa que mesmo muito distante da luz do sol, tinha a luz da sabedoria para indicar como passar os dias. Nos momentos mais complicados de nossas vidas devemos saber quem pode nos liderar. Havia união entre as pessoas. É no momento difícil onde devemos buscar aqueles que vão nos ajudar, seja com palavras, seja com ajuda física ou seja com a ajuda que for, ela nos levantará. E acima de tudo, havia fé e esperança. Fé e esperança que vieram logo nos primeiros dias através de uma bíblia da qual eles liam todos os dias. Humano algum conseguia chegar aos mineiros presos, mas Deus se fez presente naquele lugar. É quando nós não mais conseguimos suportar a dor e a aflição que devemos nos cair aos pés de Jesus. Ele é quem nos sustenta. Ele é quem nos traz o refrigério para continuarmos lutando.
            Nenhum dos mineiros presos voltou. Todos foram salvos, mas nenhum voltou como entrou. Alguns casaram, outros pediram perdão, outros entenderam que a vida era totalmente diferente do que pensavam. Todos 33 homens que voltaram a terra tinham uma nova vida.
            É no meio de nossas maiores angústias onde Deus nos ensina verdadeiramente. É quando estamos soterrados que Deus nos traz livramento com ensinamento. São os momentos difíceis de nossa vida onde enxergamos quem é nosso amigo e quem é nosso irmão. São nos piores momentos de nossa vida onde descobrimos que nossa força é maior do que um dia imaginamos. É numa madrugada fria onde a Luz de Deus se faz presente em nossa vida.
            Creia hoje. Deus não lhe permitiu ser soterrado para que a morte o vencesse. Ele tem pessoas que realmente lhe amam e vão se mostrar no dia difícil. E ainda que por um tempo você esteja só, Ele não te abandona. Sua palavra sempre tem uma resposta para seu coração. Hoje, mesmo estando tão profundamente soterrado, Deus lhe traz o resgate. Saia hoje para a luz de Deus e seja uma nova pessoa.

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva nosso fardo! Deus é a nossa salvação.”

Salmos 68:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário