sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Na cova dos leões

            Daniel já não era mais jovem. Há muitos anos que ele e seus companheiros haviam sido tirados de sua terra natal para morar e servir ao rei da Babilônia. Daniel já havia experimentado, mesmo em terra longe, experiências com Deus maravilhosas. Mesmo a tanto tempo em terra peregrina Daniel não havia mudado seus hábitos e costumes, mais que isso, Daniel se mantinha firme na sua fé com Deus. Orava, incessantemente 3 vezes ao dia. Sua fé jamais foi abalada. Porém, tal fidelidade á Deus e fé não o privaram de passar por momentos difíceis. Desde sua infância, quando foi arrancado de seu povo Daniel também viveu por momentos difíceis.
            A vida é assim, cheia de momentos conturbados. Cada qual com o seu momento, ou melhor, com os seus momentos. Nem tudo são flores. O mundo busca inserir em nós o slogan “seja feliz”, mas sempre passamos por momentos difíceis, por tribulações que buscam nos derrubar, derrotar e até mesmo nos moldar a uma característica de tristeza, rancor, ódio e descrença. A vida nos é tão cruel que ela teima sempre em nos mostrar o quanto as pessoas a nossa volta estão bem, felizes. Não há tristezas nas redes sociais, todos estão se divertindo. E nossas lutas continuam. Uns casam, e nós continuamos solteiros. Uns estão em academias mostrando todo vigor de sua saúde, nós estamos conhecendo todos pronto atendimentos de nossa cidade. Uns trocam de carros e casas, e nós continuamos a lutar por esta conquista. As lutas vem, e cada qual enfrenta á sua maneira. Muitos sorrisos escondem tristeza, solidão e amargura. Muitas noites de festas escondem a fuga por uma vida vazia.
            Uma das histórias mais conhecidas é a de Daniel na cova dos leões. Uma história que brilha os olhos de quem imagina as cenas. Mas esta história nos ensina muito mais do que simplesmente leões famintos que não devoraram sua “presa”. Dentre tantas, podemos pensar em algumas lições. 1- Deus não fechou a boca dos leões porque simplesmente estava num bom dia de humor. Os leões ficaram mansos porque Daniel era fiel á Deus. Seguia Seus mandamentos. Vale a pena nos recordarmos que Daniel foi lançado aos leões porque não se curvou a um decreto do rei que não permitia que outro deus fosse adorado senão ele; 2- Daniel não deixou de passar por maus momentos em sua vida devido sua fidelidade á Deus. Pelo contrário, em muitas vezes a fidelidade o levou a momentos complicados. Porém, em todas elas Deus se fez presente e mostrou Seu poder e Sua proteção; 3- Daniel não amava a Deus por esperar que assim viveria uma vida plena e abundante de felicidade. Seu amor á Deus era por realmente conhecer quem era Deus; Se nos atentarmos á vida de Daniel poderemos dizer que sairemos ricos de conhecimento. Daniel nos mostra a verdadeira face da vida.
            Não busque á Deus como uma bóia de salvação no meio do mar. Deus não está vestido de roupa de bombeiro!! Não se desanime se em sua entrega á Deus os problemas aumentarem. Diferentemente da vida que muitos levam, quando Deus é em nossa vida devemos recordar de que sempre há um escape, sempre há uma forma de se vencer as lutas. Entenda de que a vida até pode lhe jogar numa cova cheia de leões famintos, mas quando Deus é o dono de sua vida, todos terão suas bocas fechadas. Homens invejosos maquinaram para que Daniel fosse lançado aos leões. Nenhum tinha uma vida com Deus. Logo após a saída de Daniel da cova, todos foram lançados pelo rei aos leões e antes mesmo que a porta se fechasse todos estavam mortos.

“O meu Deus enviou o Seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante Dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.”

Daniel 6:22



Nenhum comentário:

Postar um comentário