quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Um grande salto

            Você acredita verdadeiramente que existe céu e inferno? Qual é a sua escolha?! Primeiro devemos avaliar se cremos mesmo. Podemos até fazer uma comparação. Imagine que você tem o direito de escolher pular de um avião á mais de 5 mil metros de altura com ou sem pára-quedas, qual seria a sua escolha? É óbvio que você escolheria pular com pára-quedas. E porque? Porque você acredita, não importando o que lhe digam, que se pular sem o pára-quedas você morrerá. Crer em céu e inferno também é assim. Deus nos deu o nosso pára-quedas, a bíblia, para que crendo nela não morramos. Muito mais que isso, Deus ainda nos deu o Seu próprio filho, Jesus, para que chancelasse o que está escrito nela. E então, céu ou inferno, você acredita? Se sim, onde está seu pára-quedas?! E ao pularmos com o pára-quedas, será que antes não tomaríamos todas precauções como ler o manual e verificar se está tudo ok?! É óbvio que sim, afinal ninguém é estúpido para pular com um pára-quedas sem saber usá-lo. Então, você já leu o manual do seu pára-quedas?! Já verificou se está tudo bem com ele?!
            Vivemos a vida como queremos. Tudo nos é lícito. O importante é não nos transformarmos num Hitler. Não matamos e não roubamos. Fazemos o bem ao próximo. Vamos a cultos e missas ao domingo. Até somos batizados. Então tudo certo. O céu está garantido. Assim podemos então viver nossa vida. Vamos então em busca de ser feliz nos anos que temos para viver. Festas, happy hours, prazeres amorosos e muito mais, é a festa da carne. Nunca nos saciamos. No fim nossa preocupação com as coisas gostosas da vida é tão grande que deixamos de ler o manual e mal observamos que o nosso pára-quedas está furado.
            Diga a si mesmo. Neste ano de 2015, quantas vezes você procurou refletir sobre sua vida eterna?! Agora compare com o número de vezes que você refletiu sobre o mundo mortal, com esta sua vida. Voltando ao questionamento de crer ou não crer, se você tivesse absoluta certeza sobre a vida eterna, mais até mesmo do que a certeza que você de que hoje você está vivo, você tem certeza que não leria o manual e nem inspecionaria o seu pára-quedas?
            Deus nos deu graça. Muitas vezes desperdiçamos isto. A graça não nos foi dada por algo que fizemos ou por causa da cor de nossos olhos. A ganhamos sem merecimento algum. Ainda assim a jogamos fora. Deus nos deu o manual de nossa vida, a bíblia, mas é sempre mais interessante ler os Harry Potter da vida. Damo-nos o direito de ler ficções de 500 páginas, mas guardamos criando poeira no Salmos 91 o manual da nossa vida eterna.
            Esperamos que Deus faça algo que Ele nunca prometeu, salvação e vida eterna para aqueles que nunca O buscaram de coração. Vivemos pelo que os outros dizem. Cremos no Deus do amor, mas esnobamos o Deus da justiça. Lembramos que Deus fez rei um menino chamado Davi que não tinha nada, mas nos esquecemos que Ele não poupou a vida do filho deste mesmo rei Davi quando houve adultério. Nos recordamos que Ele abriu o mar pelas mãos de Moisés, mas nos esquecemos que Ele não deixou que o mesmo Moisés entrasse na terra prometida por desobediência.
            Hoje reveja seus conceitos. Crendo ou não, céu e inferno não são meros desenhos animados. O inferno não é aqui. Se há ao menos algum amor pela sua vida, leia o manual, olhe para o seu pára-quedas. O dia do seu salto vai chegar. E neste dia apenas uma coisa irá fazer seu pára-quedas abrir, ter seguido as regras do manual.

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

1 Coríntios 6:9-10



Nenhum comentário:

Postar um comentário