quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Saber quem é Jesus não é conhecer quem é Jesus

            Brad Pitt. Atual marido da atriz Angelina Jolie e pai de 6 filhos (sendo 3 adotivos). Muito conhecido como uma estrela de Hollywood. Fátima Bernardes. Jornalista brasileira e esposa do também jornalista William Boner. Mãe de 3 filhos. Atualmente comanda um programa semanal na televisão brasileira. Duas pessoas. Dois personagens. Ambos, assim como muitos, são conhecidos de todo público. Sabemos onde moram, com quem são casados, conhecemos um pouco de suas rotinas através da TV, sites e revistas. São os conhecidos “formadores de opiniões”. Sim, muitas vezes ouvimos suas palavras e então participamos de suas opiniões. Mas conhecemos estas pessoas verdadeiramente? Será que somos assim um povo tão influenciável que basta ser famoso para nos moldar? O mundo mostra que sim. E de fato, pouco conhecemos estas pessoas. Na realidade conhecemos apenas a ponta do iceberg de cada um. Conhecemos seus nomes, mas não sabemos seus pensamentos mais íntimos. Sabemos onde moram, mas nunca entramos em suas casas. Até podemos relatar um pouco sobre suas vidas, mas jamais andamos juntos. Dizemos que o conhecemos, mas se nos depararmos com uma destas estrelas na orla de uma praia certamente não teremos um abraço amigo a nossa espera.
            E com Deus, o nosso Criador?! As coisas não mudam muito. Sabemos Seu nome, até conhecemos um pouco de Seus feitos, conhecemos um ou outro nome de quem esteve com Ele. Também conhecemos hoje algumas pessoas que O conhecem. Nos momentos difíceis é por Ele quem procuramos. Mas Deus para muitos nada mais é do que “uma estrela da TV”. Não nos relacionamos. Não temos intimidade. Não conhecemos seus pensamentos. Não sabemos o que verdadeiramente há em Seu coração. Julgamos e caracterizamos a Deus da forma que conhecemos e mal nos atentamos de que ver uma foto, saber sobre algo que houve, conhecer alguns flashs da vida de alguém, não é conhecer verdadeiramente.
            Infelizmente também há o caso daqueles que até buscam uma intimidade maior. Procuram conhecer a Deus, mas são como os fãs das estrelas. Conhecem tudo o que acontece com sua estrela. Sabem seus gostos de comida e suas preferências, mas jamais chegaram a conhecer a pessoa no íntimo. Os discípulos de Jesus eram assim. Se amedrontaram num barco no meio de uma tempestade e depois se espantaram quando Jesus parou os ventos e o mar forte. Judas o traiu. E tudo porque não havia intimidade. Jesus lhes era apenas alguém que eles conheciam o nome.
            E hoje, o que Deus, o que Jesus, o que o Espírito Santo é para você?! Para alguns Ele é milagreiro. Para outros é um ser distante. Alguns o tem como o Deus que precisa de intermediador. Para outros Ele é o amor sobre todas as coisas. Alguns o vêem como aquele que lhes obedece. Para outros Ele é aquele que resolve todos os problemas. Também tem os que Ele é só mais uma criação humana. E para você, o que Ele é?!          Saber quem é Deus não é conhecer quem é Deus. Há um abismo de distância. Um milagre de Deus em sua vida hoje lhe causaria espanto ou louvor? Deus é muito mais do que qualquer estrela deste mundo, mas e para você, o que Ele é?
            Jesus tem sim milagres para nossas vidas. Jesus pode sim fazer o impossível acontecer. Jesus está sim querendo nos abençoar. Tudo isso é fato. Os nossos problemas devem ser passados á Ele, lançados em Suas mãos. Devemos sim pedir ao Único que pode resolver nossas circunstâncias difíceis. Mas qual a sua relação com Deus? Caso seja a mesma que um fã tem com sua estrela então é imprescindível uma mudança. É tão necessário como o oxigênio ter um relacionamento com Deus como o de pai e filho, filho e mãe. Lembre-se, se um encontro na orla da praia com uma estrela não é algo certo, com Jesus sim. Um dia todos iremos ter este encontro. Neste dia, Ele saberá quem é você?! “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:23).


“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

Oséias 6:3




Nenhum comentário:

Postar um comentário