quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Orações abandonadas

            Então, depois de muitos dias orando, depois de muito tempo clamando a Deus, a sua oração não é atendida. O que fazer? Como entender? Muitas pessoas perdem sua fé por não terem sua oração atendida. Muitas pessoas aceitam acreditar de que Deus faz distinção de pessoas, que existem prediletos, favoritos, e que assim, alguns são mais relevantes á Deus do que outros (leia Atos 10:34). E como compreender o que o próprio Jesus falou sobre orar, sobre falar com Deus? Como compreender de que Deus recompensa nossas orações sendo que tivemos a experiência de tanto pedir e nada acontecer? Nem mesmo um sussurro Divino nos veio para nos informar de que não seríamos atendidos. O silêncio de Deus em nossas orações realmente é cortante. É quando não somos respondidos em nossas orações que chegamos a compreender de que sabemos mais do que o próprio Deus. E como mudar o conceito criado dentro de nós?!
            É de extrema importância entendermos em primeiro lugar de que nós enxergamos o hoje, Deus enxerga a eternidade. Reflita. Imagine que hoje você deseja se casar com uma pessoa que, aos seus olhos, é perfeita. Romântica, atenciosa, alegre e tantos outros atributos que lhe agradam. Então você tem a certeza de que esta é a pessoa certa. Então você ora, ora e ora. Pede, pede e pede. E Deus lhe diz um não. O casamento não chega. Essa pessoa sai da sua vida e você então chora. Reclama e questiona a Deus. Porque do não? Porque do silêncio? Porque Ele não fez nada? Ok. Agora imagine que Deus lhe abrisse a visão futura. Lhe mostrasse que esta tão dócil pessoa em certo momento da vida ficaria amarga, que esta pessoa tão romântica mal se recordaria de datas comemorativas, que esta pessoa tão perfeita lhe faria ter um abismo de tristeza em sua vida com as noites fora de casa, as traições e as brigas infindáveis. E então, você continuaria a sua oração?!
            Há sempre uma vontade boa, perfeita e agradável de Deus para nossas vidas. Seus planos são de paz. Seus pensamentos são maiores. Nunca vimos o que Ele tem preparado para nós. E se tudo isto é uma promessa de Deus, porque descrer Dele quando algo não sai como planejamos e pedimos?!
            Todas nossas orações são recompensadas por Deus. Jesus não mentiu. Porém, a recompensa sempre está interligada com aquilo que Deus tem como bom, perfeito, agradável e pacífico a nós. Elevar os nossos pensamentos aos pensamentos de Deus, esta deve ser nossa oração. Apenas quando conseguimos chegar a tal maturidade é que entendemos que o silêncio de Deus nunca existiu. Apenas quando conseguimos compreender a distância que há entre o que sabemos e o que Deus sabe é que aprenderemos que uma oração nunca é abandonada por Deus. Se concordamos com uma mãe não dá o doce á um filho antes do almoço, mesmo ele insistindo, porque havemos de nos julgar mais sábios que Deus?
            Hoje reflita sobre suas orações que não tiveram respostas. Entenda que todas elas foram respondidas, apenas não veio a resposta que você gostaria de ter. Entenda que á Deus está revelado o oculto. Não busque em suas orações satisfazer sua vontade, recorde-se de que o coração é enganoso e corrupto demais (leia Jeremias 17:9). Você deseja ter todas suas orações respondidas com um sim de Deus? Então comece orando assim: “Deus, me revele os Seus pensamentos e os Seus planos sobre mim. Me faça querer a Tua vontade, assim na terra, como no céu.”

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

Mateus 6:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário