segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Paz na adrenalina

            Como entender um bombeiro invadindo um prédio ardendo em chamas e ainda assim conseguir desempenhar a sua função?! Como explicar um soldado em meio a tiros ainda refletir e tomar as decisões corretas? Profissões que levam a adrenalina ao seu mais alto grau. Profissões que levam o instinto da pessoa ao seu limite. Porém profissões que, mesmo no mais alto grau de risco, todos que a desempenham praticam com qualidade. Mas e o que isto tem a ver com paz?  Se bombeiros e soldados agem em circunstâncias tão arriscadas com zelo e com eficiência é porque eles sabem que estão preparados. É porque eles sabem que há um risco, mas seu conhecimento o levará a sair de tal situação.
            Àqueles que crêem em Jesus a vida não é diferente. Até podemos ser lançados em chamas, até podemos nos ver em meio á tiros, mas sabemos em quem temos crido. A paz dos que crêem em Jesus não se solidifica por contas bancárias polpudas, por uma saúde exemplar, por um dia de sol ou por qualquer circunstância positiva da vida. A paz é demonstrada verdadeiramente nos momentos mais difíceis. É em meio ás perdas que conhecemos o Deus-Shalom, o Deus que nos traz paz. É no meio das adversidades da vida que descobrimos que estamos preparados, em Jesus, para apagar todas as chamas da vida.
            A os que buscam ter paz buscando fechar as brechas dos perigos da vida. Dinheiro, conhecidos, saúde, entre tantos. Aos que tem Jesus, as chamas da vida nunca são motivo de desespero, mas sim um motivo para se manter a paz e firmar-se na fé de Deus.
            Hoje o que lhe traz a paz?! Qual é a ausência da sua vida que lhe tira o sono?! Corra para Jesus. Ele é o caminho, a verdade, a vida. Ele é a paz, a que excede todo o entendimento. Com Jesus em sua vida, nenhuma circunstância não pode ser apagada.

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”

Colossenses 3:15



Nenhum comentário:

Postar um comentário