segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Semelhança de Deus

            O que não dizer dos oceanos e suas belezas infindáveis?! Baleias, tubarões, golfinhos, peixes e mais peixes coloridos, corais, um profundo ainda desconhecido e tantas outras belezas. O que não dizer da galáxia?! Chega a bagunçar nossa mente imaginar em estrelas que tornam nosso planeta em formiga. Estrelas, sois, buracos negros, planetas e mais planetas, um mais diferente que outro, e tudo é muito belo. O que não dizer de nosso planeta? Vai do extremo calor ao extremo frio. Pântanos e desertos. Pássaros, animais selvagens e domésticos. Insetos! Árvores e plantas. Selvas com bilhões de particularidades. A soma de tudo isto só pode nos levar a crer de que uma explosão, por mais perfeita que seja não poderia criar tamanha complexidade, perfeição e beleza. Estudos apontam que se nosso planeta estivesse alguns kilometros mais próximos do Sol então não haveria como existir vida na terra.
            Tal perfeição não pode ser, jamais, criada por homem. Deus criou toda esta perfeição. Nem mesmo matemáticos, físicos, biólogos e outros estudiosos do mundo podem explicar tamanha perfeição. Cada poeira do cosmo é a demonstração da glória Divina.
            Por outro lado isto tudo ainda não é o poder máximo de Deus. Para o grand finale Deus deixou algo tão especial quanto qualquer coisa já criada. Ser humano. Eu, você, nós. Como explicar tamanha complexidade? Como entender o que realmente somos? Como explicar um mundo onde já tenha se passado mais de 80 bilhões de pessoas desde sua criação e nenhuma ser idêntica a outra? Como explicar o corpo humano e suas células que se formam em bilhões, o DNA que guarda toda chave da vida de uma pessoa em algo menor que um grão de areia? Como dar razão a pensamentos filosóficos que somos parentes dos macacos quando pensamos na modelação perfeita que é o corpo humano? Como não crer que Deus nos fez ao nos depararmos com a constatação de que o homem até hoje ainda não conseguiu desvendar nem mesmo 10% do cérebro humano? Como crer que viemos de uma evolução qualquer quando olhamos para um óvulo e um espermatozóide? Olhos, boca, ouvidos, mãos, coração, pulmão, definitivamente todo nosso corpo é de uma criação incomparável com qualquer criação de Deus. Nem mesmo galáxias superam a criação humana.
            E porque tudo isto?! E porque toda esta beleza?! “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gênesis 1:26). Dois fatos são importantes para início de entendimento. 1- Fomos criados semelhança de Deus; 2- Como poderíamos dominar sobre algo que é mais perfeito que nós?; Deus nos criou. Não nascemos no ventre de nossas mães, nascemos do coração de Deus e somos inseridos no ventre. Ele nos conhece não apenas de corpo, mas de corpo, alma e Espírito. Antes mesmo que nossos olhos se abrissem ao mundo eles se abriram á Deus. 
            Continuar crendo no famoso big bang é o mesmo que crer que o King Kong existe. E sabe o que é mais surpreendente? É que está errado quando acima está dito que o grand finale de Deus somos nós. Não, definitivamente não somos o grand finale. A perfeição máxima de Deus ainda não aconteceu. Somos apenas pó de perfeição quando comparado ao que Ele tem preparado para aqueles que O amam e deixam todo pecado. Nem galáxia, nem planetas, nem mares, nem seres humanos podem se comparar ao novo céu e à nova terra que Deus tem preparado. Então, neste momento é que iniciaremos o conhecimento total da perfeição Divina. Hoje não se perca do caminho de Deus. E se há ainda alguma dúvida veja o vídeo em anexo.


“Antes que Eu te formasse no ventre materno, Eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”
Jeremias 1:5



Nenhum comentário:

Postar um comentário