quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prosperidade de areia

            Será que entendemos o que é ser prospero? Claro que não. Certamente uma enquete apontaria que a absoluta maioria das pessoas entendem por prosperidade ter carro, casa, dinheiro, viajar bastante, comer do bom e do melhor, ter um trabalho rentável e outras coisas que nos trazem conforto. Até mesmo os cristãos, levam o grande equívoco na vida de que prosperidade é tudo isto. E para ajudar ainda se baseiam em textos bíblicos, promessas de Deus, para lhes dar a bengala de que tanto precisam. “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31); “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37); “E o meu Deus, segundo Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4:19). Esses e muitos outros versículos fazem a festa daqueles que não amam a Deus e só querem se enriquecer ás custas da fé cristã. Mas não podemos também enganar que muitos daqueles que são “enganados” assim o são por ganância, pelo desejo que está enraizado em seu íntimo pela vitória nesta vida.
            Então o que é a verdadeira prosperidade?! Resumidamente precisamos entender que há duas prosperidades, e cada qual escolhe a que mais lhe apraz. A primeira é a prosperidade de areia. É a prosperidade daqueles que almejam vitórias e conquistas nesta terra. Fazem de tudo. Mentem, roubam, fazem intrigas e tudo o que for necessário para alcançar suas riquezas. Até falam do nome de Deus, mas verdadeiramente se esqueceram quem Ele é. Ainda há os que lutam com dignidade. Trabalham horas a fio, estudam e buscam suas conquistas por merecimento, mas no fim, no íntimo, sua única vontade é de prosperar na areia, pois também se esquecem de quem é Deus. E para todos estes casos, o fechar de olhos destas vida mostra que tudo foi em vão. Porém, há os que semeiam sua prosperidade aos pés de Deus. Sim, eles lutam, batalham, buscam também conquistas nesta vida, mas jamais se esquecem de quem é Deus. Carro do ano, casa luxuosa e conforto são apenas bênçãos que Deus pode lhes dar ou não, mas ainda assim, seus olhos não estão voltados para esta vida, mas sim para onde verdadeiramente eles serão prósperos, na eternidade.
            Não há como comparar. Milhões de dólares nesta vida ou a presença de Deus na eternidade. Os melhores carros ou alegria e paz completa pela eternidade. Uma casa luxuosa ou a plenitude de uma vida eterna. Prosperidade na areia um dia acaba, seja daqui 1 semana, seja daqui 1 década. Prosperidade com Deus não tem fim, dura pelos séculos e mais séculos.
            Você quer ser próspero? Então lute pela sua eternidade. Isto é a verdadeira prosperidade. Incomparável com qualquer outro ganho que possamos ter. Pare de olhar para a areia, ela não vai existir na eternidade.

“buscais, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33



Nenhum comentário:

Postar um comentário