quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A bíblia dos homens

            Pegue 3 colheres de chá do medo de muitos, adicione 2 xícaras de culpa que as pessoas sentem sobre as coisas que já passaram ou fizeram, coloque mais 3 litro das paixões pecaminosas e insaciáveis que as pessoas possuem, e encerre com bastante ganância daqueles que só visam dinheiro. Pronto. Perfeito. Está ai a receita ideal que muitos usam diariamente para abocanhar muitas pessoas levando um falso evangelho. E qual é a estratégia, o curinga para que tudo dê certo e que cada pessoa continue em toda esta falsidade? Uma bíblia.
            O mundo está infestado de pessoas que se baseiam sobre o medo, a culpa, as paixões e a ganância das pessoas para suas conquistas pessoais. Quer seja fama ou quer seja dinheiro, sendo muitas vezes ambos. Basta alguns versículos bíblicos chaves e pronto, está concretizado as paredes das prisões que muitas pessoas colocam outras. Medo, culpa, pecado e ganância nunca são destruídos, apenas alimentados e mantidos num grau de dependência. É mais como uma droga super poderosa. A pessoa sente, pratica e então precisa de algo que lhe traga um alívio.
            E assim nesta prática é que muitos fazem fama. Transformam o evangelho, a verdade de Cristo, em mentira, fazendo assim um verdadeiro comércio. Aliás, tem para todos os gostos. Além do comércio também tem o circo. Verdadeiramente buscamos aquilo que nos traz um alívio. Os que tem medo ou culpa são escravizados. É um verdadeiro hospital do horror. Nunca há uma cura, apenas a dependência. Os gananciosos agradecem com as mãos levantadas aos céus pelo livre comércio. Buscam palavras de vitória e de conquista. Correm como leopardos atrás de profetas e mais profetas, que sempre lhes trazem promessas – dizem que com a chancela de Deus – de vitória, de conquistas, de vôos de águia. E lá também tem o circo. O verdadeiro palco onde o palhaço é Jesus e o Espírito Santo nada mais é do que um simples elefante que levanta a pata quando damos uma chicotada. Nossa diversão está garantida.
            A todos que fazem das palavras de Deus uma forma de se dar bem na vida, a promessa não é de homem, é de Deus, a justiça, virá! A todos que fogem do arrependimento de pecados, da busca por uma vida em santidade e da verdadeira presença de Deus para satisfazer suas próprias vontades, a promessa é a mesma, a justiça de Deus, virá! Aos que pela graça de Cristo já estão longe destes palcos de horrores há uma urgência. Que falem a verdade (leia Ezequiel 33).
            O verdadeiro evangelho não é um bilhete da sorte que sempre vai nos dar presentes. O verdadeiro evangelho consiste em arrependimento de pecados, amor á Deus, entrega a Jesus e uma vida em santidade. Qualquer coisa que esteja fora destes padrões é puro teatro, é puro circo, é puro comércio, é pura escravidão.
            As palavras de Deus podem ser alteradas pelos homens. Podem sim serem feitas de escada para todas nossas buscas, conquistas e pecados, mas jamais será a verdade. Busque a verdade. Corra atrás da verdade e ela, verdadeiramente, irá te libertar. Cristo mostrou o caminho da verdade quando nos disse: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.” (Mateus 16:24-25). Pensemos hoje, onde Cristo nos disse que teríamos nossos gostos, paixões e desejos feitos?!

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32




Nenhum comentário:

Postar um comentário