sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Perdão é vida

            E quem não precisa de perdão?! Todos os dias somos perdoados de nossos pecados. Todos os dias Deus nos perdoa. 70x7, isto é a quantidade de vezes em que Deus nos perdoa em cada ato nosso. Compreender o perdão é essencial para compreender a Deus. Quem não perdoa não entende quem é Deus realmente, não entende quem é a si próprio. A falta do perdão nos destitui do próprio Deus.
            Infelizmente nos agarramos ao fato (que não é fato) de que não erramos, de que agimos, pensamos e temos ações perfeitas. Cremos ser a própria encarnação da perfeição. Mas nos esquecemos que a perfeição, Jesus, foi quem mais perdoou. Jesus perdoou a todos nós numa cruz. Jesus perdoou á Pedro que o negou por 3 vezes. Jesus perdoou a todos discípulos que o abandonaram no momento mais difícil. O perdão é importante e inevitável para os que buscam viver bem.
            “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4:20). Não há como amar á Deus sem o perdão. A falta do perdão nos mata. A falta do perdão cria muralhas para o jardim da felicidade. A falta do perdão destrói saúde e vidas.
            Muitos dizem perdoar, mas isso pouco é verdade. Perdoar é lembrar sem ressentimentos. Perdoar é continuar sorrindo para o ofensor. Perdoar é voltar a conversar com quem nos fez mal. Perdoar é sim ser idiota (aos olhos do mundo). Muitas pessoas dizem ter perdoado, mas se afastam, não conversam, não olham mais olho no olho, não se relacionam mais. Ok, então vamos ver se isto é perdão mesmo. Pedro negou Jesus por três vezes. E o que Jesus fez?! Sorriu, conversou, olhou olho no olho e se relacionou inteiramente com Pedro novamente. Perdão não é dizer: “está perdoado” e sim: “me dá um abraço!”.
            Jesus quando nos ensina a orar ensina: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;” (Mateus 6:12). Quando não perdoamos, automaticamente estamos indicando a Deus que não perdoe nossos delitos, nossos erros. Perdoar é essencial. Perdoar é vida. Hoje perdoe. Ainda que seu ofensor não lhe peça, perdoe e lance fora as amarras que a falta do perdão jogou sobre você.

“Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.”

Lucas 17:4



Nenhum comentário:

Postar um comentário