sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Save the date

            Até que a morte nos separe. Não, não estamos falando de casamento, mas isto deve ser lembrado quando namoramos. Um namoro nunca deve consistir com a obrigação do matrimônio, mas tem por obrigação iniciar-se com a intenção do matrimônio. Se hoje em dia há tantos divórcios é porque exatamente o namoro não foi bom. Aliás, imagina-se que ainda continua se namorando.
            Namoro não deve ser o tal de “ficar”. Namoro deve ser tempo de conhecer. Namoro não é tempo de cama. Namoro é tempo de amizade. Namoro é tempo de menos beijos e mais conversas. Namoro é tempo de menos agarros e mais conhecimento de com quem se está.
            O mundo literalmente virou de pernas para o ar os conceitos de namoro. Hoje em dia não há namoro sem sexo. É o tal do “tem de conhecer pra ver se é bom”. Por acaso se bebe veneno pra saber se é mata mesmo?! Hoje namoros não tem limites. Pais não limitam mais seus filhos. É o tal do “melhor que durmam em casa do que estar na rua”. Não há mais segredos para serem revelados no casamento. Simplesmente se transforma o namoro num casamento moderno, totalmente aberto.
            Pais precisam urgentemente levar seus filhos ao norte do namoro. Filhos precisam urgentemente parar de querer seguir o mundo e seguir á Deus. Se muitos casamentos não dão certo é porque foi esquecido de se observar que casamento não é mantido por sexo e beijos. Aliás, isto só vem para casamentos que estejam com as bases sólidas sem rompimentos. Que bases? Amizade, companheirismo, compreensão e união.
            Deus criou o casamento para que homem e mulher fossem uma só carne e assim, vivessem até que a morte os separasse. Deus também criou o namoro para que assim, antes, se houvesse o tempo para se conhecer e se apresentar, um saber quem o outro é. Hoje em dia só se conhece o corpo e a língua da pessoa.
            Namore. Busque o amor de sua vida. Ore pelo amor de sua vida. Conheça aquele(a) a quem você vai se dedicar pelo resto da vida. Pais, mudem a visão, tenham a visão de Deus. O mundo moderno está criando casamentos fracos, que já nascem com o câncer do pecado.
            Pais, se vocês realmente anseiam por estar num altar e saber que aquela felicidade será para o resto da vida, se disponham a ensinar o namoro correto. Jovens, se vocês realmente sonham com um altar verdadeiro e não um circo montado não comam o bolo antes da festa. Busquem um namoro na medida de Deus.

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”

Amós 3:3



Nenhum comentário:

Postar um comentário