quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Salvo. Não salvo!

            Uma história bíblica muito conhecida é a do paralítico do tanque de Betesda. Conta que neste tanque ficava uma multidão de pessoas enfermas. Eles criam que quando as águas se moviam um anjo descia e o primeiro que entrasse no tanque era curado. O paralítico porém a muito tinha sua cura frustrada. E Jesus veio e o curou (leia João 5:1-18). Mas a multidão daquele tempo não se compara com a de hoje. Vivemos um período de pessoas paralíticas espiritualmente. Todas buscando sonhos, planos, sucesso e fortuna. Todas crendo que a salvação de sua vida virá com um simples agitar de águas.
            Por mais impressionante que possa parecer para nossa capacidade intelectual Jesus continua a se mover em nossas vidas, louco para que olhemos para Ele e então sejamos curados. Porém, nossa visão continua no tanque. Continuamos crendo que seremos salvos pela força de nossos braços, pelas nossas capacidades, pelo que fazemos ou deixamos de fazer. Continuamos crendo de que Deus nos salva da morte e nos dá a vida eterna porque merecemos Sua graça. Nunca merecemos e nunca mereceremos. Sua graça é imerecida.
            E lá vamos muitos de nós. Continuamos como aquele paralítico, a anos crendo que num mover de águas nossa história muda definitivamente. Olhamos tanto para a vida, para o que podemos conquistar, para o que podemos ter de prazer, que nos esquecemos de olhar em volta, então perdemos a presença de Jesus. Esperamos pelo anjo. Seguimos em frente. Praticamos atos sociais que não aquecem nosso coração, mas nos sentimos obrigados a fazer, talvez assim as águas se movam para nós. Fazemos o bem que pode ser visto por todos, e se pudesse, passaríamos na televisão. Porém, no oculto, mostramos nossa verdadeira face. É quando estamos sozinhos que mostramos nosso coração á Deus. Institucionalizamos a hipocrisia.
            Nossa salvação não está relacionada ao quanto fazemos o bem e ao quanto somos amados. Nossa salvação está relacionada apenas á uma coisa, olhar para Jesus e dizer: “eu quero ser curado”. Responda a si mesmo, quantas vezes você já negou Jesus?! Quantas vezes você disse: “eu tenho Jesus!”; mas no seu coração não havia nenhuma Luz de Cristo?! Você sabe a resposta.
            Naquele dia uma multidão continuou a beira do tanque de Betesda, aguardando uma cura, um milagre. Apenas um foi curado. O céu não foi feito para os bonzinhos, para os doadores de cestas básicas, para os educados do trânsito, para aqueles que trabalham arduamente na igreja (não tirando a extrema importância de tudo isso). O céu foi feito para os que terão plena e máxima comunhão com Deus. Então, se hoje você não tem a simples comunhão bíblica porque crê que terá uma vida no céu?! Crer nisto é o mesmo que não preencher um cupom de sorteio no supermercado e crer de que vai ser sorteado.
            Salvo por tanta bondade?! Só que não!!

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 14:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário