quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Não mumifique seu cérebro

            “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” (Hebreus 9:27). O mundo tem milhares de crenças sobre a morte. Alguns crêem em reencarnação. Outros tem a certeza de que voltam em forma animal. Alguns esperam voltar em famílias ricas, morando em outros países. E assim vamos vivendo nosso mundinho. Além disto ainda encontramos os que tem a certeza de que os espíritos dos mortos vagam pela terra. Ainda há os que testificam de que aos mortos é dado a necessidade de que os vivos façam preces pela sua morte. E não podemos nos esquecer dos que tem a certeza de que todos, sem excessão, todos, vivem a eternidade vestidos de branco e sendo tão amorosos como nunca foram na terra.
            O tema é complexo e mais do que isto extenso. Porém, para os que dizem crer em Deus há um ponto importante e que não se pode descartar. A palavra de Deus diz claramente qual é o início da vida eterna aos que terminam sua peregrinação nesta terra. A todos, o juízo é instantâneo. Não há sono por um tempo, não há passagens, não há esperas, não há nada além disto, o juízo (“...vindo, depois disto, o juízo,”). Em vários pontos a bíblia é enfática e clara como água de bica sobre o assunto. Lucas 16:19-31 também nos esclarece mais um pouco.
            Aos que crêem em Deus verdadeiramente não há como crer em outra coisa que não seja o que Sua palavra diz. Ser contrário a este ensinamento é o mesmo que dizer que Deus é mentiroso ou adora fazer pegadinhas. Buscar descartar esta verdade é mentir a si mesmo e pior, decretar em muitos casos uma eternidade que não está nos planos de Deus.
            Buscar o entendimento disto é muito importante para nossas vidas. Por mais que isto seja somente o nosso fim nesta terra, a forma como vivemos e lidamos com isto sentencia indiretamente a nossa eternidade. Crer em todas as coisas que não são bíblicas é crer que há uma segunda chance com Deus. Ou melhor, uma terceira, pois a segunda chance nós já estamos vivendo. Pecamos. Fomos pelos nossos pecados condenados a morte eterna, porém Deus, enviou Jesus, Seu Filho, para nos dar a segunda chance.
            Que hoje não pensemos que a forma como lidamos e vivemos com este assunto não tem importância, ele tem toda importância. Basta pensar. Se houver a certeza de que nossa vida se baseia em idas e vindas a este mundo e que a cada volta estamos melhorando, você buscaria á Deus inteiramente? Agora, se crer de que esta é a sua única oportunidade, e se falhar, não terá outra chance, você buscaria a Deus com mais fervor?
            Pare de crer nos ditos populares, afinal manga com leite não mata certo? Não desperdice a segunda chance que Deus lhe deu, ela é valiosa e a última. Corra para Deus. Ao homem não está ordenado várias vidas, mas sim um arrebatamento aos céus. Porém, apenas aos que crêem e buscam esta verdade isto acontecerá. Ouça hoje o que o Espírito Santo diz a você.


“depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”

1 Tessalonicenses 4:17


Nenhum comentário:

Postar um comentário