quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Os vales da vida

            Não há felicidade em se caminhar por vales de escuridão e de morte na vida. Não há alegria quando somos assaltados pelas notícias ruins. Nenhum divórcio acontece debaixo de gargalhadas. Sempre se chega no profundo da dor. Não há falecimento que mantenha-nos eretos e firmes. Há sempre uma dor que não se quer deixar. Não há verdadeira felicidade em filhos que possuem 2 famílias. Sempre existe uma dor escondida. Não há força que nos mantenha de pé quando somos traídos, caluniados ou difamados por aqueles que um dia freqüentavam nossa casa, caminhavam conosco. Há sempre um sentimento amargo. Não há descanso e paz na doença. Sempre há o temor do fim da vida.
            Essas e tantas outras situações tenebrosas sempre nos levam a ter uma única certeza, nossa paz é falsa, somos dependentes de momentos. Nossa fé é morta, ela sempre se mostra forte quando não precisamos dela. Nossa crença em Deus é religião vã, cremos porque estamos bem.
            Quando o salmista declara: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119:105) ele não apenas fala sobre o caminhar com Deus, o conhecer a Deus, ele declara também, que são nos momentos difíceis onde ele encontra paz, fé e sossego para acalmar os ventos tenebrosos que cercam sua vida (“...,luz para os meus caminhos.”). Salmos 23:4 é um dos versículos bíblicos mais conhecidos mundialmente, porém poucos vivenciam com verdade este salmo. Conhecemos, mas não vivemos. Sabemos desta verdade, mas descremos. Cremos neste versículo quando estamos com largos sorrisos, porém desacreditamos por completo quando temos lágrimas nos olhos.
            Há sim muitos vales a passarmos. Há sim muita dor em nosso caminho. Há sim enormes monstros das trevas que tentam de dia e de noite afugentar nossa alegria, nossa fé, nossa esperança e, principalmente, nossa crença em Deus. Não são fáceis essas lutas. Porém, para os que conhecem o Deus vivo nada é mais real do que Salmos 23:4. Pois, ainda que andemos por grandes tribulações, ainda que seja algo mortal, nada temeremos, porque o Senhor é conosco, é Ele quem nos consola, é Ele quem nos mostra o caminho, é Ele quem traz a luz em meios às trevas.
            Não permita se enrolar na teia que satanás provoca em sua vida nos momentos difíceis. Tudo o que ele mais procura é, matar, roubar e destruir sua vida e seus caminhos com Deus. Tudo o que ele planeja é te paralisar. O vale da sombra da morte tem a extensão que criamos.
            Nos vales mais difíceis da vida encontre a mão que irá lhe tirar deste escuro, a mão de Jesus. Quando sabemos, e cremos, que Jesus está caminhando conosco então nossos vales não são mais escuros, pois sempre haverá a luz de Cristo para nos guiar.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam.”

Salmos 23:4



Nenhum comentário:

Postar um comentário