segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Quando se trocou o importante pelo irrelevante

            Por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Não há quem nunca tenha ouvido esta frase. Há no gene feminino algo todo especial que pode fazer um homem ser melhor do que ele é. Porém, há também como ela o destruir: “A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14:1).
            Deus criou o mundo, os animais e o homem e a mulher. Cada qual com sua perfeita forma. Ao homem foi dado o dom e a responsabilidade de ser cabeça, líder. Á mulher foi dado o dom e a responsabilidade de ser auxiliadora, sábia. Dentre estes atributos e responsabilidade Deus ordenou que o homem deveria amar sua esposa como Cristo amou á igreja (leia Efésios 5:25) e a mulher deveria ser submissa ao seu marido (leia Efésios 5:22).
            Porém satanás veio como uma avalanche derrubando tudo. Se baseou dentro da própria palavra de Deus para inserir no mundo feminino de que Deus as rejeitava, as colocava em lugar inferior ao homem. Casa não tinha mais valor do que um emprego. Submissão era escravidão da liderança. E assim conseguiu-se globalizar que submissão é algo que mulher não pode se admitir. Bem, a partir do momento que as mulheres não se tornam submissas aos seus maridos então também elas se tornam contrárias e insubmissas ao próprio Deus, assim como os homens que não amam suas esposas com todo seu ser são contrários ao próprio Deus.
            Entender a submissão é algo de extrema importância. Desassociar o conceito de escravidão e inferioridade é o primeiro passo. Deus jamais fez a mulher para ser inferior, se assim fosse, Ele não teria feito a mulher da costela de um homem (leia Gênesis 2:21-22), não diria para o homem deixar os laços maternos e se unir á sua mulher e assim se tornarem uma só carne (leia Gênesis 2:24) e, principalmente, não daria ao homem a responsabilidade de amar a esposa com todo sacrifício necessário (leia Efésios 5:25-29).
            Submissão nunca foi escravidão e nunca será inferioridade. Submissão, segundo o conceito de Deus, é a mulher usar todos seus dons, que só ela possui, para auxiliar o homem na sua missão. Qual missão?! Ser a bússola o radar para que o homem navegue até Cristo. Só a mulher pode enxergar além. Só a mulher consegue ver a tempestades de satanás antes das nuvens se formarem. Já observou como mulher consegue sentir o cheiro da fumaça antes de qualquer homem?
            Submissão nunca foi entregue por Deus á mulher porque ela vale menos do que homem, pelo contrário, se isto fosse dado aos homens todos barcos da vida seriam levados ao triangulo das bermudas. Toda boa liderança masculina só é alcançada com uma boa submissão feminina. Mulheres, desejam homens que lideram corretamente, sejam submissas. Sua felicidade não se inicia quando você ganha mais do que um homem, ela sempre só começará quando este homem é um bom líder.
            E para quem ainda duvida. Eva não chorava, não tinha TPM, não tinha dores de parto, não ficava doente, não sofria e vivia muito bem no paraíso. Adão lhe disse sobre o fruto proibido, porém ela não se submeteu a ele. Então responda a si mesma, submissão realmente é algo ruim?!

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Gênesis 2:18





Nenhum comentário:

Postar um comentário