terça-feira, 27 de outubro de 2015

O véu rasgou!

                Quando Moisés tirou o povo da escravidão do Egito Deus instituiu Leis e regras a serem seguidos por seu povo. Hoje, todas as Leis da civilização moderna se baseiam e tem suas raízes destas Leis e regras. Dentre as regras Deus criou através de Moisés a tarefa dos sacerdotes, homens escolhidos e destacados a serem os únicos com autorização Divina para fazerem sacrifícios pelos pecados do povo, os únicos que podiam, dentro de suas responsabilidades, adentrar dentro do tabernáculo do Senhor.
                O tempo passou e depois de muitas gerações o homem foi corrompendo tal tarefa. De simples sacerdote o homem se transformou em legislador do povo. Depois de alguns muitos anos chegamos aos “grandes” sacerdotes, homens que inverteram os sacrifícios á Deus. Tomaram por conta própria as Leis de Deus. Tinham por intuito, prepotência e arrogância comandar todas ações e pecados das pessoas.
                Mas os sacerdotes nunca foram perfeitos. E suas imperfeições os levaram a transformar o sagrado em profano. O que era santo virou pecado. O que era aroma suave virou fogo estranho para Deus. Então, Deus fez o que ninguém acreditava fazer. Veio ao mundo!
                Jesus veio ao mundo para ser o sacrifício Santo. Sacerdote e cordeiro ao mesmo tempo. Jesus veio ao mundo para corrigir o sacrifício, instituir a ordem para sempre. E assim foi feito.
                Certa vez, após o povo se rebelar mais uma vez contra Deus e Moisés e sofrerem com serpentes mortais, Deus ordenou que Moisés erguesse uma serpente de bronze, e todo o que olha-se para a serpente após ser mordido seria curado. Isto já era uma indicação clara á Jesus e Seu sacrifício por nós (leia Números 21:4-9).
                Jesus veio, Se entregou á cruz para sacrificar-Se em nome de nós. Se andávamos desgarrados de Deus, Jesus corrigiu nossa rota, nos trouxe de volta á Deus. Se andávamos no escuro, Jesus veio com a Luz. Se éramos como zumbis rumo ao abismo Jesus veio para nos dar o ar da vida e nos colocar no caminho certo.
                Jesus é o centro de todas as coisas. Desde o princípio foi assim. Ele é o Verbo. É o início e o fim. Nada nesta vida se encerra sem passar por Jesus. Ele é como o ar que respiramos, podemos até não querer o ar para viver, mas sem ele não vivemos. O sacrifício já foi pago, mas é preciso que você aceite para apresentar á Deus. Decida hoje por receber esta oferta de Deus para Deus, pois apenas os que tem esta marca, a marca da promessa, é que terão o que entregar a Deus.

“Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá.”

Números 21:8




Nenhum comentário:

Postar um comentário