terça-feira, 13 de outubro de 2015

Saiba casar

            Sabe quando uma mentira vira uma verdade? Quando agrada tanto ao coração da humanidade que transformamos a verdade em mentira! E dentre tantas inverdades que hoje são assumidas pela humanidade como verdade está o divórcio. O mundo a muito tempo já acha o divórcio algo correto, mas o pior é quando esta mentira entra nas entranhas da igreja. Hoje muitos cristãos são conduzidos a receber esta mentira como verdade aceita por Deus. E como esta “massagem” da carne humana começou a vigorar como verdade Divina? Quando muitos leram: “Replicaram-lhe: Por que mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar?” (Mateus 19:7). Então ouviu-se um auto e bom som: “Graças a Deus!”.
            O tema é extenso, mas devemos nos atentar em certos fatos. 1- Quem questionou a Jesus sobre o divórcio foram os fariseus. Eles nunca buscavam a sabedoria de Jesus, mas sim, meios de ter provas de que Ele deveria ser morto; 2- Esta situação ocorreu na Beréia, lugar governado por Herodes. Os fariseus nada mais tentaram fazer do que se não colocar Jesus contra Herodes, que era casado com sua cunhada, a mesma que, por causa de uma repreensão de João Batista, pediu ao governador a cabeça de João Batista; 3- Quando Jesus não deu meios aos fariseus para se “culpar” perante Herodes, automaticamente, eles o tentaram acusar contra a Lei de Moisés. (leia atentamente Mateus 19:3-12).
            Fato é que hoje até mesmo pastores e padres já julgam o divórcio e um segundo casamento como aceitável, até mesmo abençoam estes tipos de união. Porém, fato é de que não há sequer em um só lugar da bíblia onde Deus dê este aval.
            Moisés só deu uma permissão para o divórcio, e não uma Lei, por causa da dureza do coração dos homens (leia Mateus 19:8). Por que Moisés sabia que se não assim o fizesse muitas mulheres seriam mortas pelos próprios maridos para que pudessem ter outra esposa. Porém, nunca foi plano de Deus um segundo casamento. Nunca foi plano Divino o divórcio. Basta vermos diversos exemplos bíblicos de homens que tiveram outros relacionamentos. A intenção de Deus nunca foi ver igrejas lotadas de pessoas divorciadas, filhos sem mães ou sem pais. Leia Lucas 16:18, Marcos 10:11-12, Romanos 7:1-6 e 1 Coríntios 7:39. Em nenhuma destas revelações Divinas há a permissão para o divórcio e um novo casamento, em hipótese alguma.
            E porque Deus não nos permite esta festa da carne? “E perguntais: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.” (Malaquias 2:14). Deus é testemunha do casamento. Quer seja ele no meio cristão, quer ele tenha ocorrido num meio espírita. Para Deus, não há separação. “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” (Marcos 10:9).
            Faça a escolha certa. Casamento é muito sério para Deus. Sua importância á Deus é tão grande que é declarado: “Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.” (Efésios 5:32). Pare de acreditar no mundo e comece a acreditar mais em Deus. Aprenda a casar. Nem só de olho claro viverá um relacionamento. Nem só de dinheiro na conta dependerá a felicidade. Nem todo cabelo que reluz é ouro. Busque em Deus o seu casamento. Ame, perdoe, reconcilie. Lembre-se, Deus é testemunha do seu casamento.

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

Gênesis 2:24



Nenhum comentário:

Postar um comentário