segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A chave da eternidade

                Vinte e quatro horas por dia. Sete dias por semana. Um ano inteiro. Temos muito tempo, mas não temos tempo pra Deus. Na corrida do dia a dia nossa agenda se mantém sempre cheia de compromissos e necessidades. Trabalho, família, amigos, lazer, atividades físicas, descanso. Tudo nos consome.
                E o tempo com Deus? E o tempo com o que é eterno? Não, definitivamente não temos tempo pra isso, afinal, temos coisas muito importantes e que não podemos deixar de fazer. O máximo que nos doamos para Deus são 2 horas na semana para ir á uma igreja. Com tudo isto sobre nossas vidas, como queremos ter as riquezas do céu? Desejamos paz, mas não buscamos a paz. Desejamos uma família isenta de problemas, mas não buscamos a segurança da família. Desejamos uma saúde sem riscos, mas não buscamos a proteção certa. Assim somos, vamos na força de nossos braços buscando todas as coisas que possam nos dar uma vida agradável.
                Pensamos na eternidade, mas não buscamos a eternidade. Como podemos querer viver a eternidade se não buscamos seus caminhos? Cristo nos indica a buscar em primeiro lugar o reino de Deus (leia Mateus 6:33), mas verdadeiramente não buscamos. Então, quando chegarmos nas portas da eternidade, o que mostraremos para entrar? Talvez a chave de nosso carro ou de nossa casa? Talvez mostraremos as muitas horas em que trabalhamos arduamente? Talvez mostraremos a nossa lista de contatos? Talvez mostraremos o tempo em que ficamos na igreja? “Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor!... Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci.” (leia Mateus 7:21-23). Não há eternidade para aqueles que não tem um relacionamento sincero, pleno e constante com Jesus. Porque? Você abriria a porta de sua casa a um estranho? Deus também não. As portas da eternidade, do céu, jamais se abrirão para aqueles que nunca se relacionaram com Deus.
Pense, se nos poucos anos que vivemos nesta vida buscamos tudo, menos um relacionamento sincero com Deus, porque iríamos querer esta busca, este relacionamento na eternidade?! A chave da eternidade, do céu, não está nas mãos de Jesus, está em nossas mãos. Decida hoje ter um relacionamento com Jesus. Decida hoje buscar esta chave que lhe dará a eternidade.

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”

João 4:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário